Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga inicia nesta segunda-feira a vacinação de idosos de 80 a 84 anos

    Conforme as estatísticas, em Ipatinga há 3.102 habitantes do grupo etário de 80 a 84 anos

    Por Plox

    06/03/2021 13h50 - Atualizado há 9 meses

    A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira (8) mais uma etapa da imunização de idosos contra a Covid-19. Nesta fase estão inclusas as pessoas na faixa etária de 80 a 84 anos. Para agilizar a vacinação deste público, que está recebendo as doses em casa, o município utiliza uma força-tarefa, com a mobilização de 14 equipes. 

    Inicialmente, a imunização começará pelos idosos cadastrados nas UBS’s que abrangem as áreas: Canaã, Veneza (Centro e Vila Ipanema), Vila Formosa, Bom Retiro (Cariru, Castelo, Horto, Imbaúbas, Santa Mônica, Das Águas e Bela Vista), Parque das Águas, Iguaçu (Ideal) e Caravelas. Conforme as estatísticas, em Ipatinga há 3.102 habitantes do grupo etário de 80 a 84 anos. Todos os idosos acima de 85 anos já foram vacinados no município. A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação de todos os idosos acima de 80 anos será realizada nos domicílios, para evitar o deslocamento deste público.

    O município já vacinou com a primeira dose um total de 7.194 pessoas (trabalhadores da saúde, idosos acima de 85 anos e os residentes de Instituições de Longa Permanência, mais os jovens acima de 18 anos com deficiência, em residências inclusivas). Outros 3.715 já receberam a segunda dose. 

    A Secretaria de Saúde de Ipatinga executa suas ações de vacinação contra a Covid-19 baseando-se em critérios estritamente técnicos, apoiando-se em normas estaduais e federais, garantindo assim o acesso de seus cidadãos sem quaisquer outros vieses. 

    Um grupo de profissionais técnicos é responsável pelo planejamento da vacinação, organizando uma fila de prioridades, que se encontra atrelada à disponibilidade do imunobiológico, respeitando-se o Plano Nacional de Imunização (PNI). Mesmo com lotes de vacina ainda reduzidos para atender os grupos prioritários, o município está conseguindo imunizar com agilidade as camadas preferenciais definidas pelo PNI.

     

    Fonte: PMI
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]