Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura anuncia retomada das obras do Parque Linear em Santana do Paraíso

    Segundo a Prefeitura, o empreendimento vai gerar emprego e renda e melhorar infraestrutura do bairro

    Por Plox

    06/03/2021 09h48 - Atualizado há 9 meses

    Foi realizado na tarde dessa sexta-feira (5) o anúncio da retomada das obras do Parque Linear do Cidade Nova, em Santana do Paraíso-MG, bem como da expansão do bairro, com a presença do prefeito Bruno Morato, do vice, Oliveirinha, e do secretário municipal de Governo, Leandro Anício.

    Também participaram os vereadores Vagner da Laje, Alexandre Coutinho e Alessandro Fábio, além dos empreendedores do Parque Linear, Jorge Edmundo Silva Landaeta e Lucélio Moreira de Castro.

     

    Foto: divulgação/PMSP

     

    O prazo de entrega do Parque Linear é de 36 meses. O empreendimento poderá ser usado livremente pela população. O Parque contará com quadras poliesportivas, campos, pista de skate, pista de caminhada de aproximadamente 10 quilômetros, entre outros. O loteamento que está no entorno do Parque terá infraestrutura completa, com água e rede de esgoto. A retomada das obras é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a Administração Municipal de Santana do Paraíso, o Ministério Público e os empreendedores.

     

    Foto: divulgação/PMSP


    Bruno Morato enumerou os benefícios que a obra trará para Santana do Paraíso. “É um empreendimento que irá gerar emprego e renda para a nossa população e disponibilizar um equipamento de lazer para o município, que é o Parque Linear. Além disso, o grupo que está lançando o empreendimento já pactuou conosco que até o final do ano vai construir uma caixa d’água com capacidade para 600 mil litros para atender os moradores do bairro Cidade Nova, além de uma adutora, praticamente exclusiva, que vai trazer água do bairro Veneza (em Ipatinga), pondo fim, definitivamente, ao problema da falta d’água no Cidade Nova”, afirma o prefeito.
    Bruno Morato acrescenta que outras melhorias já podem ser sentidas. “Essas obras fazem parte de um complexo de ações. Em breve, a Copasa, que também já pactuou conosco, vai canalizar o esgoto no Cidade Nova e retomar as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro. E nossa equipe de capina e poda também já está percorrendo todo o bairro. Ou seja, o Cidade Nova está mudando junto com todo o município. Santana do Paraíso, sem dúvida, é uma cidade com futuro promissor e nós vamos trabalhar firme para isso”, garante.
    Na visão de Jorge Landaeta e Lucélio Moreira de Castro, o Parque Linear será um equipamento referência para toda a região. “O Parque Linear será um espaço aberto ao público. Além de atender a Santana do Paraíso, ele vai atender a toda a Região Metropolitana do Vale do Aço”, ressalta Landaeta.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]