Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: Dalai Lama recebe primeira dose de vacina contra Covid-19

    Além dele, outras dez pessoas que moram na residência do líder tibetano foram vacinadas

    Por Plox

    06/03/2021 17h21 - Atualizado há 9 meses

    Na manhã deste sábado (6), Dalai Lama, de 85 anos, líder espiritual do Tibet, recebeu a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19, na cidade de Dharamsala, na Índia. Além dele, outras dez pessoas que moram na residência do líder tibetano foram vacinadas.

    Segundo informações, Dalai Lama recebeu uma dose da vacina COVISHIELD da AstraZeneca/Oxford. Ele foi vacinado em um hospital da cidade, onde ele se inscreveu para receber o imunizante.

    Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, Dalai Lama fala sobre a vacina.

     

    Após ser vacinado, Dalai Lama fala sobre a vacinação e pede para que as pessoas sejam fortes e também se imunizem.

    Dalai Lama mora na Índia, que liberou a vacinação para o público em geral no início desta semana. Nessa segunda fase de vacinação no país estão sendo vacinadas  pessoas com idade superior a 60 anos e 45 anos ou mais com comorbidades.

     

    Foto: reprodução/ Youtube

     

    Em 1959, com um levante fracassado no Tibete, que foi brutalmente reprimido pelo governo chinês, milhares de tibetanos fugiram para a Índia, incluindo seu líder espiritual Dalai Lama. Desde então, ele dirige um governo paralelo de sua residência nas colinas em Dharamsala.


    Covid-19 na Índia

    A índia é um dos países mais afetados pela Covid-19 no mundo, segundo os dados da faculdade Johns Hopkins, que atualiza os dados da pandemia em todo mundo, conforme os dados são divulgados pelas autoridades de cada país.

    De acordo com os dados da faculdade, na índia foram 11.192.045 casos confirmados. Destes, 157.656 pessoas morreram e 10.854.126 se recuperaram da doença, fazendo com que o país ocupe o quarto lugar em países com mais mortes por conta da doença e o segundo com mais casos registrados.

     

    Foto: reprodução

     

    Nos últimos dias, os casos vêm diminuindo no país que, no final do ano passado, teve picos com mais de mil mortes por dia.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]