Homem é preso por maus-tratos contra cão em Minas

Familiares do autor confirmaram que ele agredia o filhote e ainda o mantinha preso em local inadequado

Por Plox

06/03/2022 16h27 - Atualizado há cerca de 2 anos

Um homem de 46 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última quarta-feira (2), em Diamantina, região Central do estado, pelo crime de maus-tratos a animais.

A prisão ocorreu após policiais militares conduzirem o indivíduo até a Delegacia de Plantão da cidade diante da suspeição de que ele estaria maltratando um filhote de cachorro, da raça pit bull.

Depois de receber denúncia sobre o crime, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o endereço indicado, onde encontrou o cachorro, que apresentava sinais de agressão. Na delegacia, familiares do suspeito confirmaram que o tutor do animal o agredia, sob a alegação de estar corrigindo o filhote. Eles ainda disseram que o cachorro ficava preso em um local inadequado. Após ser periciado, o cão foi entregue a uma ONG que trabalha com resgate e cuidado de animais em situação de risco.

Foto: Divulgação PC

 

O delegado Juliano Alencar ressalta a importância das denúncias por parte da população, que devem, preferencialmente, ser realizadas junto aos órgãos de segurança. De acordo com Juliano, por vezes, os maus-tratos são noticiados apenas em redes sociais, sem o devido registro formal. “Isso desacredita as denúncias, pois muitas vezes são relativas a fatos ocorridos fora de nossa região, sendo impossível filtrar aquelas que são sérias e realizadas por apoiadores da causa animal, das que são meros atrativos para obtenção de mais seguidores ou contribuições financeiras”, adverte.
 

Destaques