Mãe mata filha e coloca fogo na própria casa no Distrito Federal
Bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas ela já estava morta há pelo menos 6 horas
Por Plox
06/03/2023 15h38 - Atualizado há quase 2 anos
Uma trágica morte de uma criança de 5 anos ocorreu em Taguatinga, no Distrito Federal, após um incêndio em um apartamento. De acordo com testemunhas, a mãe da vítima teria ateado fogo no imóvel, mas conseguiu ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos graves. A suspeita foi presa em flagrante.
Posteriormente, foi revelado que a mãe confessou à Polícia Civil que matou a filha asfixiada e, em seguida, ateou fogo no apartamento. A investigação também apontou que a vítima já estava morta há pelo menos seis horas antes do incêndio. A mãe deixou uma carta explicando que usou um travesseiro para tirar a vida da criança e há marcas de unhas no pescoço da vítima, indicando que ela foi asfixiada.
Inicialmente, as autoridades pensaram que a morte da criança estava relacionada com o incêndio, mas um bombeiro informou que o corpo estava "extremamente gelado", o que não correspondia à situação de emergência. Além disso, o quarto em que a criança estava não foi afetado pelas chamas e o corpo não apresentava sinais de queimaduras.
A mãe foi socorrida pelos vizinhos durante o incêndio e pendurou-se na varanda do apartamento. A Polícia Civil não descarta nenhuma possibilidade e segue investigando o caso.