Defesa Civil: Alerta de possibilidade de tempestade severa com granizo, vendaval e chuva forte em MG

Aprevisão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas dispersas ao longo do dia e risco de tempestades severas entre a tarde e a noite.

Por Plox

06/03/2024 16h14 - Atualizado há 4 meses

Nesta quarta-feira  (06), o Sistema de Meteorologia de Minas Gerais (SIMGE) indica que uma frente fria avançando pelo litoral Sudeste provocará instabilidades climáticas em Minas Gerais, com previsão de chuvas e tempestades severas em todo o estado. As regiões Sul, Oeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e a área Metropolitana de Belo Horizonte serão as mais afetadas, esperando-se chuvas fortes, rajadas de vento, trovoadas e até granizo.

Foto:  Reprodução/SIMGE

A tarde será marcada pelo calor, especialmente no Pontal do Triângulo, onde os termômetros podem marcar até 35°C, enquanto a umidade do ar se mantém acima de 45% em grande parte do território mineiro.

Especificamente para Belo Horizonte, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas dispersas ao longo do dia e risco de tempestades severas entre a tarde e a noite. A temperatura máxima na capital deverá atingir 30°C, com a umidade relativa mínima girando em torno de 55%.

Destaques