Incêndio destrói ônibus de família equatoriana na BR-458, próximo ao Vale do Aço

Fogo consome veículo e documentos pessoais; nenhum ferido

Por Plox

06/03/2024 11h22 - Atualizado há 5 meses

Na noite de segunda-feira (5), um incêndio devastou um ônibus "Motorhome" na BR 458, em Iapu, Minas Gerais, deixando uma família circense sem seus pertences e documentos pessoais, mas sem causar vítimas. O incidente ocorreu por volta das 22h22 e se estendeu até as primeiras horas da terça-feira (6), sendo controlado somente às 02h30 após intensos esforços dos bombeiros.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Segundo relatos do motorista, o fogo foi notado quando transeuntes alertaram sobre as chamas na parte traseira do veículo. A família, que estava a caminho de Caratinga, proveniente de Ipatinga, conseguiu evacuar o ônibus a tempo, evitando ferimentos. O proprietário do motorhome, de origem equatoriana e sem residência fixa, destacou a perda total de documentos importantes de todos os ocupantes.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Para conter as chamas, foram necessários cerca de 4000 litros de água e o uso de dois galões de LGE (líquido gerador de espuma), evitando que o incêndio se espalhasse para a vegetação adjacente à rodovia. A operação exigiu uma coordenação eficaz entre os militares e o uso de recursos significativos para extinguir o fogo.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

A causa do incêndio ainda é desconhecida, e as autoridades iniciaram uma investigação para determinar os detalhes do ocorrido. Enquanto isso, foi recomendado a Burbano a contratação de um serviço de guincho para remover os restos do veículo da cena do incêndio. 

Destaques