Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Lucas Viana diagnostica alergia após manifestação de manchas vermelhas
Vencedor de "A Fazenda" descobre origem das manchas em seu corpo e revela estratégias de prevenção e cuidado.
06/03/2024 às 10:42por Redação Plox
06/03/2024 às 10:42
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Lucas Viana, famoso por sua vitória em "A Fazenda" e conhecido por sua presença marcante nas redes sociais, recentemente compartilhou com seus seguidores uma questão de saúde que o preocupou. Após o surgimento de manchas avermelhadas em sua pele, o influenciador digital buscou orientação médica, submetendo-se a uma série de exames para identificar a causa.
Foto: Lucas Viana - Reprodução/ Instagram
Diagnóstico e Causas
Através de um vídeo divulgado por sua infectologista, Larissa Tiberto, foi revelado que o aparecimento das manchas foi desencadeado por uma reação alérgica. Especificamente, uma alergia a um medicamento anti-inflamatório, utilizado por Lucas para tratar uma dor muscular. Este tipo de reação alérgica é peculiar, pois pode não ser imediata, surgindo apenas algum tempo depois da ingestão do remédio.
Além do anti-inflamatório, a médica apontou outros possíveis gatilhos para a condição de Lucas, incluindo o consumo de alimentos com corantes, conservantes, saborizantes e situações de estresse emocional. O último foi destacado como um fator agravante, indicando que Lucas pode estar enfrentando períodos de tensão.
Prevenção e Tratamento
Embora o tratamento imediato envolva o uso de antialérgicos para controlar as crises de urticária, a alergia diagnosticada não possui cura definitiva. Assim, para evitar novas manifestações, Lucas deverá ser cauteloso com medicamentos potencialmente alergênicos e buscar estratégias para gerenciar o estresse.
Outros sete aliados do ex-presidente também foram condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito; publicação do acórdão abre prazo para recursos das defesas.
Outros sete aliados do ex-presidente também foram condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito; publicação do acórdão abre prazo para recursos das defesas.