Forças de Segurança capturam traficante mineiro no Rio de Janeiro

Eduardo Lourenço Marques, foragido e 4º mais procurado de MG, é detido em ação no Complexo da Maré

Por Plox

06/03/2024 09h03 - Atualizado há 5 meses

Na madrugada de quarta-feira, 6 de março, uma operação coordenada entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e as forças de segurança do Rio de Janeiro resultou na prisão de Eduardo Lourenço Marques, de 30 anos, conhecido como Dudu, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Dudu, que figura como o quarto nome na lista dos mais procurados de Minas Gerais, era apontado como líder do tráfico em Manhuaçu, Zona da Mata mineira, e estava foragido.

Foto: PMMG / DIvulgação

Captura no Complexo da Maré

A prisão de Dudu ocorreu especificamente na Vila Pinheiro, dentro do complexo. A operação também resultou na detenção da esposa do criminoso e na apreensão de um fuzil. Ambos foram levados para a 21ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro. Informações da inteligência da PMMG foram cruciais para localizar o foragido no território carioca.

Confronto Armado

A ação teve momentos de intensa troca de tiros. Por volta das 04h30, ao se infiltrarem no local, os agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro foram recebidos a tiros por criminosos armados. Em resposta, houve um confronto que resultou em um suspeito ferido, encontrado com um fuzil e posteriormente socorrido ao Hospital Getúlio Vargas.

Quem é Dudu?

Eduardo Lourenço Marques, ou Dudu, tem um histórico criminal significativo, sendo acusado de ordenar vários homicídios em Manhuaçu, ligados a conflitos entre facções do tráfico de drogas. A operação marca um ponto importante na cooperação entre as forças de segurança estaduais no combate ao crime organizado.

 

Destaques