Após aborto, empresária é achada ferida no banheiro e morre; feto foi encontrado em saco de lixo

Thais Silva, de 32 anos, foi encontrada com ferimentos na testa e sangramento em casa, em Sacramento. Polícia investiga as circunstâncias do caso.

Por Plox

06/03/2025 11h36 - Atualizado há 9 dias

A Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, investiga as circunstâncias da morte da empresária Thais Cristina Rocha da Silva, de 32 anos. A mulher morreu no domingo (2) após ser levada à Santa Casa de Misericórdia de Sacramento com um ferimento na testa e forte sangramento vaginal.


Imagem Foto: Divuçgação


A empresária, que trabalhava no ramo de bronzeamento, estava grávida de quatro meses e, segundo um amigo da família, tentou realizar um aborto. O feto foi encontrado dentro de um saco de lixo, sob o tanque da residência dela.



### Encontrada caída no banheiro


O homem que encontrou Thais contou à Polícia Militar que tinha a chave da casa, pois realizava serviços no imóvel. Ele relatou que, no dia do ocorrido, o marido da vítima, um policial militar, pediu que ele comprasse areia e deixasse no local.


Ao chegar por volta das 11h de domingo, ouviu um barulho vindo do banheiro e encontrou a empresária caída no chão. Segundo ele, Thais teria batido a testa. A irmã da vítima foi chamada e, ao chegar, encontrou a mulher sem roupa, com um ferimento na cabeça e muito sangue pelo chão. A mãe de Thais também compareceu ao local e confirmou a versão da filha.



### Família desconhecia gravidez


A mãe e a irmã da vítima afirmaram que não sabiam que Thais estava grávida. Já o marido declarou à polícia que eles viviam juntos há 13 anos e tinham uma filha. Ele confirmou que sabia da gravidez e que, desde o dia anterior, a esposa se queixava de dores.


O militar afirmou que saiu para trabalhar no sábado (1º) às 16h e só retornou às 18h do domingo, quando soube da morte da companheira. Ele teria pedido para o amigo da família acompanhar Thais, pois estava preocupado com a saúde dela.



### Feto encontrado e investigações em andamento


Durante buscas na casa, policiais localizaram o feto dentro de um saco de lixo, sob o tanque. Nenhuma testemunha soube informar quem tentou descartá-lo. Além disso, houve contradições sobre horários e vestimentas da vítima no momento do ocorrido. O celular de Thais não foi encontrado.


Na entrada da residência, onde funcionava o estúdio de bronzeamento da vítima, havia uma placa decretando luto, mas ninguém soube informar quando foi colocada ali.


A Polícia Civil apreendeu os celulares das testemunhas e colheu depoimentos. Segundo a corporação, um inquérito foi instaurado para apurar os fatos ocorridos no Bairro Novo Alvorecer, em Sacramento. O corpo da empresária foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para exames.


A investigação segue em andamento, e a polícia ainda não confirmou se há suspeitos ou se alguém foi preso.


Destaques