Atacante Pedro Severino reage e hospital suspende protocolo de morte encefálica

Jovem jogador do Red Bull Bragantino permanece internado em estado gravíssimo após acidente

Por Plox

06/03/2025 07h38 - Atualizado há 10 dias

A equipe médica do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), decidiu suspender o protocolo de morte encefálica do jogador Pedro Severino, de 19 anos, atacante do Red Bull Bragantino. O jovem permanece internado em estado gravíssimo após sofrer um acidente de carro na última terça-feira (4).


Imagem Foto: Reprodução


A suspensão do protocolo ocorreu após o atleta apresentar um reflexo de tosse dentro das 24 horas estipuladas pelo procedimento. Segundo comunicado oficial do hospital, a detecção desse reflexo impediu a continuidade da avaliação de morte encefálica.
\"Devido ao quadro de reflexo de tosse presente, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que foi interrompido o protocolo de morte encefálica do paciente, de 19 anos, vítima de acidente na terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera\"

, detalhou a nota da unidade de saúde.

Pedro Severino sofreu um traumatismo craniano grave e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Inicialmente, a equipe médica iniciou o protocolo para confirmação de morte encefálica, que exige a realização de exames clínicos feitos por dois médicos distintos, com um intervalo mínimo de uma hora entre eles. Além disso, são necessários testes complementares, como o de apneia.


Outro jogador do Red Bull Bragantino, Pedro Castro, de 18 anos, também estava no veículo envolvido no acidente. Ele sofreu uma fratura na vértebra cervical, além de escoriações, e foi transferido para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo. Apesar dos ferimentos, seu estado de saúde é considerado estável, e ele está fora de perigo.


Destaques