Bezerro furtado e maltratado é resgatado em MG; dupla é presa

Bezerro Nelore de seis meses foi encontrado em condições precárias nos fundos de um conjunto habitacional em Uberaba

Por Plox

06/03/2025 09h18 - Atualizado há 24 dias

Dois homens foram presos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, suspeitos de maus-tratos a animais e receptação. O caso ocorreu nessa quarta-feira (5) no bairro Serra Dourada.


Imagem Foto:


A Polícia Militar recebeu informações sobre o furto de gado ocorrido em uma fazenda no bairro Ponte Alta, no dia 10 de fevereiro. Entre os animais levados, estava um bezerro da raça Nelore. Após denúncias, os agentes descobriram que um dos bovinos furtados era mantido nos fundos de um conjunto habitacional, sob os cuidados de um morador do local.



Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram um homem próximo ao bezerro. Ele negou ser o dono e alegou ter sido contratado apenas para cuidar dos animais que viviam no local, incluindo patos, galinhas, cães, gatos e pássaros. No entanto, foi constatado que ele usava tornozeleira eletrônica, que estava desligada.


Dentro do apartamento apontado na denúncia, outro suspeito foi localizado. Ele se contradisse várias vezes ao ser questionado, alegando apenas que sabia quem era o verdadeiro dono do bezerro, mas sem fornecer nome ou endereço. Em relação ao homem que cuidava dos bichos, ele disse apenas que o conhecia superficialmente.



O proprietário da fazenda furtada reconheceu o bezerro como de sua criação. Ele explicou que o animal ainda não possuía marcação porque essa prática só é feita quando o bovino completa um ano de idade – o bezerro tem apenas seis meses.


No local onde o animal era mantido, a polícia constatou que ele estava em condições precárias. Não havia pastagem disponível, a água não era potável e a alimentação era insuficiente, obrigando o bezerro a dividir a ração com patos e galinhas para saciar a fome.


A dupla foi presa e o bezerro devolvido ao dono.



Destaques