Suspeitos de tráfico são presos em Ipatinga; PM encontra drogas escondidas em barraco

Operação no bairro Jardim Panorama apreende drogas e balança de precisão; dois homens foram detidos

Por Plox

06/03/2025 15h14 - Atualizado há 10 dias

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação na madrugada desta quarta-feira (05/03), no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, que resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu na Rua Amazonita, um local conhecido por intensa movimentação de entorpecentes.


Durante a incursão, os militares localizaram dois indivíduos sentados próximos a uma escada, apontada como ponto de apoio a usuários. Ao serem abordados, nada de ilícito foi encontrado com eles, porém, a poucos metros do local, os policiais localizaram uma blusa no chão contendo porções de crack e maconha, além de uma balança de precisão.


As buscas continuaram nas imediações e levaram à descoberta de uma barra de maconha dentro de um barraco abandonado e duas grandes porções de cocaína escondidas em um barranco próximo à escada. Um dos suspeitos confessou que realizava favores para traficantes em troca de crack para consumo próprio, mas não revelou a identidade dos envolvidos.


Imagem Foto: Divulgação/PMMG


A verificação no sistema REDS revelou que um dos detidos, de 33 anos, possuía quatro registros anteriores relacionados ao tráfico de drogas no mesmo local. O segundo suspeito, de 32 anos, também tinha dois registros pela mesma prática na região. Além disso, uma testemunha confirmou que os dois permaneciam na área durante toda a noite, reforçando a suspeita de envolvimento com a comercialização de entorpecentes.


Com as evidências encontradas, os suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. O material apreendido na operação incluiu:


- 01 barra de maconha;

- 02 porções de crack;

- 01 porção de maconha;

- 02 porções de cocaína;

- 01 balança de precisão;

- 01 rolo de plástico filme.


A Polícia Militar segue atuando no combate ao tráfico de drogas na região e reforça a importância de denúncias anônimas para ajudar na identificação e prisão de criminosos.


Destaques