Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Auxílio de R$ 600: Governo deverá começar a pagar nesta terça-feira, diz ministro

    Por Plox

    06/04/2020 19h05 - Atualizado há mais de 1 ano

    Nesta segunda-feira (6), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que os trabalhadores informais, que têm conta na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, deverão começar a receber o auxílio emergencial de R$ 600 a partir desta terça-feira (7).

    Em entrevista à rádio Gaúcha, o ministro disse que o pagamento começará primeiro, com os com os trabalhadores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério da Cidadania. 

     

    onyxFoto: divulgação/Agência Brasil
     

    “Quem tem conta na Caixa deve começar a receber a partir de amanhã (terça-feira), quem tem conta no Banco do Brasil a mesma coisa, o crédito cai direto na conta e aí, entre terça-feira e quarta, a gente já distribui para o resto da rede bancária”, disse Onyx.

     

    Dados

    Segundo o ministro, a Dataprev, estatal responsável pelo processamento de dados do INSS, irá extrair do cadastro quem são os trabalhadores que podem receber o auxílio. Esse mapeamento será repassado à Caixa para iniciar os pagamentos.

    Onyx disse também que nessa primeira rodada, deverão ser contemplados entre 10 milhões e 18 milhões de trabalhadores.  

     

    Sem Cadastro

    Os trabalhadores que não estão inscritos no Cadastro Único deverão ter acesso nesta terça-feira, a um aplicativo do governo, para acelerar o processo para os pagamentos.

    Segundo Onyx, o governo pretende acelerar os pagamentos para os informais que estão fora do Cadastro.

    Ainda segundo o ministro, o aplicativo deverá ter um questionário rápido, como número do CPF, idade e já recebe algum tipo de benefício do governo, sem tanta burocracia.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]