Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Decisão de reabrir comércio em Ipatinga deverá sair nesta terça

    Por Plox

    06/04/2020 10h42 - Atualizado há mais de 1 ano

    Ficará para amanhã (7) [terça-feira],a decisão de reabrir ou não o comércio na cidade de Ipatinga. A reunião é em atendimento a recomendação do Ministério Público, que comunicou aos municípios da região, em documento oficial, a convocação dos prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Aço para um encontro visando à tomada de novas medidas unificadas de combate à expansão do coronavírus. 

    Assinado pelos promotores de Justiça e também curadores da Saúde nas comarcas da região, o documento orienta os municípios a não tomarem decisões isoladas em relação ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais, tendo em vista que, pelas características do conglomerado urbano local, ações divergentes podem impactar nas populações vizinhas como um todo, sem se restringirem aos limites das cidades. 

    Comércio-de-IpatingaFoto: Divulgação
     

    “O Ministério Público de Minas Gerais expediu ofício visando à deliberação conjunta com os prefeitos dos Municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso, no dia 7 de abril. O objetivo é analisar associadamente as possibilidades de flexibilização do funcionamento de atividades comerciais, enquanto durar o estado de calamidade pública, de acordo com o que prevê a Deliberação nº 17 do Comitê Extraordinário COVID-19”, especifica a nota da Promotoria. 

    O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, afirmou que mantém o compromisso feito em pronunciamento oficial nesta semana, de estruturar novas regras de flexibilização do comércio a partir de números mais consistentes de redução dos casos suspeitos no município. Contudo, em respeito à decisão da presidente do Comitê Gestor, em acatamento às instruções do Ministério Público, vai aguardar o desfecho do encontro agendado pelos Promotores de Justiça. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]