Décima remessa de vacinas contra covid-19 chega a Coronel Fabriciano

Essa nova remessa veio com correção de doses referentes ao público quilombolas e pop ribeirinha

Por Plox

06/04/2021 19h40 - Atualizado há 13 dias

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano recebeu na tarde da segunda-feira (5), 38.650 doses das Vacinas CoronaVac e AstraZeneca, sendo referentes a 10° remessa entregue pela SES-MG as Regionais de Saúde do Estado.


Essa nova remessa veio com correção de doses referentes ao público quilombolas e pop ribeirinha.


Seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações, as doses da vacina CoronaVac será utilizada para iniciar a imunização de 6% dos profissionais das Forças de Segurança, aplicar a primeira dose em 1,26% da população entre 65 e 69 anos e como segunda dose em 7% dos trabalhadores da Saúde, 87% da população entre 75 e 79 anos, e 80,4% da população entre 70 e 74 anos. Já os imunizantes da AstraZeneca serão aplicados como segunda dose para 10,2% aos trabalhadores da Saúde.


No grupo prioritário das Forças de Segurança estão os trabalhadores envolvidos em atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra covid-19 e de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independentemente da categoria.


A distribuição para os 35 municípios pertencentes à SRS/Coronel Fabriciano se iniciou hoje (06) para os municípios Polo de micros (Ipatinga, Coronel Fabriciano/Timóteo e Caratinga), e será finalizada amanhã, dia 7/04.

 

Veja o número de doses para cada município;

Foto: Divulgação
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021