Estudante morre após receber descarga elétrica por fone de ouvido

De acordo com a mulher, não estava chovendo e não havia raios no momento

Por Plox

06/04/2021 10h58 - Atualizado há cerca de 3 anos

Um estudante de 30 anos, identificado como Danilo Maurício Alves Xavier, morreu após uma descarga elétrica enquanto usava seu fone de ouvido, que estava ligado ao computador.  

O caso ocorreu em uma cidade próxima a Goiânia (GO), no último sábado (3). De acordo com as informações, a mulher de Danilo relatou que o marido estava usando o fone para estudar. Os fones ficaram queimados.

Foto: reprodução

"Eu estava no quarto com nosso filho de dois anos, quando meus dois filhos mais velhos chegaram pedindo socorro e dizendo que o Danilo havia levado um choque. Saí correndo e, ao entrar no quarto em que ele estava, já o encontrei em parada cardíaca", contou Adriana Oliveira, mulher da vítima.

Ainda de acordo com as informações, o irmão de Danilo também estava no quarto. Ao notar a descarga elétrica, desligou o computador da tomada.  "Meu cunhado tirou o computador da tomada e os fones de ouvido do Danilo, além de deitá-lo no chão", disse a esposa. 

"Não estava chovendo, não havia raios, não sabemos o que pode ter acontecido. Foi uma tragédia. Ainda estou tentando entender tudo o que aconteceu", afirmou Adriana Oliveira.

A mulher do estudante é técnica em enfermagem, e realizou os primeiros socorros. "Por ser técnica de enfermagem eu tenho alguns conhecimentos e fiz respiração boca a boca, e tentei manobras de reanimação", relatou.

Danilo chegou a ser socorrido com vida, foi encaminhado à uma Unidade Básica de Saúde, mas faleceu no local. O fone foi recolhido e a perícia vai investigar o que ocorreu. O caso foi registrado na Polícia Civil. 

Ele deixa a esposa e um filho de dois anos.

Destaques