Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Sem orçamento, obras da BR-381 seguem paralisadas no Vale do Aço, diz deputado

    Celinho Sintrocel articula a garantia de recursos para a continuidade das obras

    Por Plox

    06/04/2021 17h19 - Atualizado há 8 meses

    O deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB), já articula com parlamentares de Minas Gerais, tanto no Senado (Carlos Viana, Antônio Anastasia e Rodrigo Pacheco) como também na Câmara Federal (Ercílio Coelho Diniz), a garantia de recursos para a continuidade das obras de duplicação da BR 381, no lote 3.1 em Antônio Dias.

    Celinho esclarece que, em contato com o Superintendente do DNIT em Minas Gerais, Gustavo Frederico Boerger, tomou conhecimento de que a empresa que realiza as obras no trecho, Construtora Brasil ECB solicitou a revisão de todos os projetos ainda não executados no lote. “Na verdade, a empresa está solicitando é um reajuste financeiro para dar continuidade aos projetos não executados”, explica o deputado.

    Ele acrescenta que o DNIT já está analisando os projetos, e que esse processo deverá demorar em torno de 90 dias. “Após esta análise, o DNIT reconhecendo a necessidade de correção financeira nos projetos, inicia o processo pela liberação de recursos. Mas, o mais grave, é que até hoje, o orçamento da União não foi aprovado no Congresso Nacional, e a informação que temos é que o Ministro da Fazenda tem intenção de cortar no orçamento recursos para infraestrutura”, salienta Celinho.

    Foto: Divulgação

     

    Diante desse quadro ele enfatiza que iniciou uma articulação com os parlamentares mineiros no Congresso Nacional para que acelerem a aprovação do Orçamento e garantam recursos para a continuidade das obras no lote 3.1, até que o processo de concessão seja iniciado. “Nós queremos é que os órgãos envolvidos, Ministério da Infraestrutura, DNIT acelerem as decisões sobre a continuidade das obras aqui na região. Porque, além disso, existe ainda a questão dos taludes que romperam e até hoje nenhuma solução foi apresentada. É preciso mais empenho para com esta obra”, cobra o deputado Celinho.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]