Estudantes de Coronel Fabriciano recebem o kit escolar

Distribuição será feita para os noves mil alunos da rede municipal de ensino

Por Plox

06/04/2022 14h39 - Atualizado há cerca de 2 anos

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, realiza neste mês a distribuição de nove mil kits escolares para alunos da rede pública municipal. A entrega do material, que se tornou uma tradição na cidade, é feita anualmente e alcança todos os estudantes matriculados nas escolas municipais.

O kit escolar versão 2022 traz uma novidade: o material adaptado para crianças com baixa visão e um modelo para professor. São sete modelos de kits diferentes que atendem desde os alunos menores aos adultos. O kit número 7, maior deles, é destinado aos alunos do 7º, 8º e 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e contém 19 itens, incluindo mochila grande, garrafa para água e apontador. O menor kit é das crianças das creches com idade de quatro meses a um ano e 11 meses, contém uma mochilinha com garrafinha e o caderno de registro cotidiano.

Foto: Divulgação / PMCF


O prefeito, Dr. Marcos Vinicius da Silva Bizarro, informou que o kit integra as políticas públicas do município para a educação, bem como o uniforme e tênis. “Entendemos que era uma necessidade. O recurso existe e nunca faltou desde 2017. Então, enquanto estivermos à frente da administração vamos manter esse benefício para os alunos, mas principalmente para os pais, uma vez que representa uma grande economia”, disse.

Para este ano, foram investidos mais de R$1,2 milhão em recursos próprios. A entrega é feita de forma planejada e deve ser concluída até o fim do mês. Maria Luiza Hubner, diretora da Escola Municipal Said Albeny já recebeu sua encomenda e começou a entrega de imediato. “Temos consciência da importância desse kit. Ele é completo e satisfaz toda a necessidade dos alunos em termos materiais ao longo do ano letivo. Nós distribuímos para todas as crianças, promovendo igualdade e equidade, o que é muito importante no contexto social e educativo”, disse.

Foto: Divulgação / PMCF


 

O Secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, ressalta que o material tem uma grande importância no contexto educacional. “A partir de 2021 passamos a fazer parte da organização ‘Todos pela Educação’ reforçando nosso compromisso com a educação de qualidade. O material escolar facilita o aprendizado na sala de aula e em casa, pois favorece os estudos de todas as formas”, disse.

SISTEMA APRENDE BRASIL

Adotados pelo município por meio de convênio com a editora Positivo, os kits do Sistema Aprende Brasil também são entregues simultaneamente. Além desse material, os estudantes do município receberam os livros do PNLD o Programa Nacional do Livro Didático. “O nosso sistema de ensino hoje oferta tudo que os alunos precisam. Não vai faltar nada em termos de atividades e material”, complementa Serra Negra.

Foto: Divulgação / PMCF
Destaques