Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Uber vai permitir que motoristas vejam destino e valor das corridas antes de aceitarem

    Atualização passa a valer em cidades de médio e grande porte

    Por Plox

    06/04/2022 17h17 - Atualizado há 3 meses

    Nessa terça-feira (5), a Uber anunciou que irá atualizar sua plataforma para os motoristas parceiros. Na nova atualização, os condutores poderão saber antes de aceitar a corrida, o destino e o valor a receber do passageiro.

    A novidade já estava sendo testada em algumas cidades do Brasil e agora vigora em cidades de médio e grande porte, além das capitais. Na tela do motorista, será ofertada a viagem, com o destino final, e o valor, incluindo o preço dinâmico.

    Foto: Divulgação

     

    “O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, explica Araceli Almeida,  gerente de operações para segurança do Uber.

    A nova atualização divide opiniões. Por parte dos motoristas, a transparência facilita o trabalho fazendo com que corridas então aceitas, não sejam canceladas. Já pelo lado dos passageiros, a “novidade” pode dificultar ainda mais corridas aceitas em locais mais distantes. “Eu moro no Residencial Bethânia, em Ipatinga, e sem o motorista saber o destino e valor já fica difícil ter corridas aceitas, imagina agora com eles sabendo?”, exclamou Thais ao Plox.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]