Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: Prefeitura de Ipatinga confirma que IPTU está suspenso em todos os bairros

    Município irá informar nova data de pagamento nos próximo dias

    Por Plox

    06/04/2022 17h18 - Atualizado há 3 meses

    Durante coletiva de imprensa, ocorrida no último dia 17 de março, Gustavo Nunes, prefeito de Ipatinga, Minas Gerais, anunciou a suspensão da cobrança de IPTU no município. 

    Segundo o Secretário de Comunicação, Léo Werneck, após o anúncio do prefeito, circularam várias informações falsas nas redes sociais sobre o IPTU 2022, gerando dúvidas à população de Ipatinga. 

    “O IPTU de Ipatinga está suspenso em todos os bairros de Ipatinga, e não somente em alguns bairros como alguns ventilaram por aí” disse Léo Werneck. Ainda de acordo com o Secretário, nos próximos dias o município irá informar a nova data de pagamento, adicionar mais informações sobre as guias de IPTU.

     

    COLETIVA DE IMPRENSA 

    Conforme disse Gustavo Nunes durante coletiva de imprensa, que será instaurado um processo administrativo interno na prefeitura para apurar as inconsistências no contrato firmado entre o município e uma empresa de geoprocessamento, no ano de 2020, com o então ex-prefeito Nardyello Rocha.

    O prefeito de Ipatinga explicou que, quem já realizou o pagamento da guia neste ano e, haja alguma alteração para menos, o município irá restituir o contribuinte. Após auditoria concluída, serão emitidas novas guias de pagamento com o valor alterado, caso haja necessidade de alteração.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]