Delegada assume chefia da Polícia Civil de Minas Gerais

Letícia possui uma longa trajetória na instituição e uma vasta experiência em cargos estratégicos e de liderança

Por Plox

06/04/2023 12h37 - Atualizado há cerca de 1 ano

O Governo de Minas Gerais anunciou recentemente a nomeação da delegada-geral Letícia Baptista Gamboge Reis como a nova chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Letícia possui uma longa trajetória na instituição e uma vasta experiência em cargos estratégicos e de liderança.

Delegada Letícia Baptista Gambodge. Foto; reprodução

 

Antes de assumir o novo posto, a delegada-geral desempenhou funções importantes na PCMG, como a Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças e a coordenação do Projeto Mediar, voltado à mediação de conflitos. No momento da nomeação, Letícia estava à frente do Departamento Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Letícia ingressou na Polícia Civil de Minas Gerais em 1997 e possui uma sólida formação acadêmica. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ela também é especialista em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais. Desde 2001, Letícia atua como professora na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, compartilhando seu conhecimento e experiência com futuros profissionais da área.

 

Destaques