Jovem é assassinado a tiros na frente da mãe no Leste de Minas

Breno estava conduzindo uma motocicleta e estava com a mãe na garupa

Por Plox

06/04/2023 18h59 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na manhã desta quinta-feira (6), um jovem de 26 anos, identificado como Breno Paiva da Silva, de 26 anos, foi morto a tiros, no Leste de Minas. O crime ocorreu enquanto o jovem estava em uma motocicleta, com a mãe na garupa.

O crime ocorreu na rua Dona Nininha, no bairro Santos Prates, Mantena-MG. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e encontrou Breno caído ao solo, próximo a uma motocicleta Honda Biz, já sem vida.

Foto: Galvão

 

Segundo relatos de sua mãe de Breno aos policiais militares, por volta das 6h, ela foi até o presídio da cidade, onde Breno cumpria pena em regime semiaberto, para levá-lo ao trabalho em uma fábrica de roupas.

Durante o trajeto, em que Breno conduzia a motocicleta, os dois foram seguidos por dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura. Ao chegarem à rua Dona Nininha, o carona da moto em que os criminosos estavam efetuou um disparo contra Breno, que perdeu o controle da direção e caiu.

Ainda segundo os relatos da mãe do jovem, em seguida, o indivíduo que estava na garupa da moto se aproximou e efetuou outro disparo na cabeça de Breno. Em seguida, os dois bandidos fugiram na motocicleta.

Breno tina 26 anos. Foto: Galvão

 

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e, após realizar os trabalhos periciais, confirmou que Breno foi atingido por dois disparos na cabeça. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares-MG.

Breno era conhecido no meio policial por envolvimento em diversos crimes, como tráfico de drogas, roubo e ameaças, tanto em Mantena quanto no Espírito Santo. Ele cumpria pena por roubo no presídio de Mantena.

A Polícia Militar realizou buscas na região para tentar localizar e prender os autores do crime, mas até o momento, não houve sucesso na captura dos suspeitos. A investigação do caso segue em andamento.
 

Destaques