Libertadores: Atlético enfrenta Libertad sem Hulk; veja prováveis escalações e onde assistir

Libertadores: Atlético enfrenta Libertad sem Hulk; veja prováveis escalações e onde assistir

Por Matheus Valadares

06/04/2023 11h03 - Atualizado há cerca de 1 ano

O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), enfrentando o Libertad, do Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores. O técnico Eduardo Coudet terá que enfrentar este desafio especial sem seu principal artilheiro e "salvador da pátria", Hulk, que está suspenso.

O camisa 7, que marcou 36 gols em 2021, 29 em 2022 e já acumula dez neste início de 2023, não estará presente no jogo devido ao terceiro cartão amarelo recebido no principal torneio de clubes da América do Sul. Hulk acompanhará a partida de um dos camarotes do Mineirão.

a atual temporada, Hulk só não participou de dois dos 15 jogos do Alvinegro. Foto: Pedro Souza / Atlético.

 

Na atual temporada, Hulk só não participou de dois dos 15 jogos do Alvinegro. Ele foi poupado por Coudet contra o Ipatinga, no Vale do Aço, e não viajou contra o Carabobo, na Venezuela, devido a um teste positivo para Covid-19. O Atlético venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e empatou o segundo sem gols.

Substituição de Hulk e outras ausências

O técnico atleticano deve escalar Vargas para substituir Hulk e formar dupla com Paulinho. Ademir e Sasha, que eram opções, foram vendidos para Bahia e Red Bull Bragantino, respectivamente. Alan Kardec, outra possível alternativa, está se recuperando de uma cirurgia de hérnia. Pavón, ex-jogador do Boca Juniors, também está fora, cumprindo suspensão de seis jogos na Libertadores, faltando apenas duas partidas.

Libertad: desembarque em Belo Horizonte e ausência de Tacuara Cardozo

A delegação do Libertad desembarcou em Belo Horizonte na tarde de quarta-feira (5) e realizou sua última atividade no Paraguai. O time, líder do campeonato nacional, vem de uma goleada de 5 a 0 sobre o rival Cerro Porteño no último domingo (2).

O Libertad não poderá contar com seu goleador Tacuara Cardozo, que sofreu um acidente automobilístico na última segunda-feira (3). Apesar de não ter se ferido, Cardozo está "resolvendo problemas pessoais" no país.

Prováveis escalações e transmissão da partida

Atlético: Everson, Saravia (Mariano), Jemerson, Lemos, Dodô (Rubens); Otávio, Edenilson (Pedrinho), Patrick, Zaracho; Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet.

Libertad-PAR: Martín Silva; Matias Espinoza, Alexander Barboza, Luis Cardozo e Iván Piris; Diego Gómez, Alvaro Marcial Campuzano, Lucas Sanabria e Héctor Villalba; Enso González e Oviedo (Roque Santa Cruz). Técnico: Daniel Garnero.

A partida, válida pela 1ª rodada do Grupo G da Libertadores, acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte. A arbitragem ficará a cargo de Yael Falcon, auxiliado por Maximiliano del Yesso e Cristian Navarro, todos argentinos.

A transmissão do jogo será realizada pela Espn e Star+, permitindo que os torcedores acompanhem este confronto emocionante entre Atlético e Libertad pela Copa Libertadores.

Destaques