Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Nos pênaltis, Inglaterra vence Brasil e conquista título da “Finalíssima”
Inglaterra saiu na frente, Brasil conseguiu empatar, mas perdeu nas penalidades
06/04/2023 às 22:27por Redação Plox
06/04/2023 às 22:27
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Em uma emocionante partida no estádio de Wembley, a seleção feminina da Inglaterra sagrou-se campeã da primeira edição da Finalíssima ao vencer o Brasil nos pênaltis por 4 a 2. As inglesas abriram o placar, o Brasil empatou, mas perdeu na disputa de penalidades.
A Finalíssima é uma disputa entre as seleções da Conmebol (Federação Sul-Americana) e Uefa (Federação Europeia). Quem disputa são as seleções campeãs da Copa América e da Eurocopa.
Foto: Thais Magalhães/ CBF/ Twitter
Durante a primeira etapa, a Inglaterra mostrou superioridade ofensiva, com sete finalizações contra apenas uma do Brasil. Aos 22 minutos, Toone aproveitou um cochilo da defesa brasileira e marcou o primeiro gol da partida. O Brasil teve sua melhor chance com Tamires, mas não conseguiu igualar o placar.
No segundo tempo, a seleção brasileira voltou mais ofensiva, com mudanças promovidas pela técnica Pia Sundhage. O Brasil dominou o volume de jogo, criando diversas oportunidades com Andressa Alves e Geyse. Aos 47 minutos, a pressão brasileira surtiu efeito, e Andressa Alves empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.
Foto: reprodução/ Twitter/ Federação INglesa
Nas cobranças, a goleira inglesa Earps brilhou ao defender o pênalti de Tamires, enquanto Rafaelle acertou a trave. Lelê, goleira do Brasil, ainda defendeu a cobrança de Toone, mas não foi suficiente para garantir a vitória. Stanway, Daly, Greenwood e Chloe Kelly converteram para a Inglaterra, enquanto Adriana e Kerolin marcaram para o Brasil, finalizando o placar em 4 a 2 e dando o título à seleção inglesa.