Prazo para manifestar interesse na lista de espera do Prouni encerra nesta quinta-feira

A lista de espera é uma oportunidade para estudantes que não foram selecionados nas chamadas regulares do Prouni. A inscrição é simples e rápida, e pode ser feita pelo site do programa

Por Matheus Valadares

06/04/2023 08h13 - Atualizado há cerca de 1 ano

O Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas, está com prazo aberto para manifestação de interesse na lista de espera. Os candidatos que não foram pré-selecionados nas duas chamadas do programa podem disputar uma vaga por meio dessa lista.

Para participar, é necessário fazer a manifestação de interesse até amanhã (6), por meio da página do Prouni no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A lista de espera com todos os selecionados será divulgada na próxima segunda-feira (10) e ficará disponível para consulta até o dia 19 de abril no ambiente do Prouni.

Comprovação de informações

Além de ser selecionado na lista de espera, é necessário que o candidato comprove as informações diretamente na instituição para a qual foi pré-selecionado. Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil.

 

Além de ser selecionado na lista de espera, é necessário que o candidato comprove as informações diretamente na instituição para a qual foi pré-selecionado. Esse período de comprovação também é válido para os selecionados nas chamadas regulares do programa.

A primeira edição do Prouni de 2023 ofertou mais de 290 mil bolsas integrais e parciais. O programa, criado em 2004, é uma política pública do Ministério da Educação que tem como público-alvo estudantes que não possuem diploma de nível superior. O processo seletivo ocorre duas vezes ao ano.

O PLOX agora tem comunidades no WhatsApp. Clique aqui e escolha a sua:

Oportunidade para estudantes não selecionados

A lista de espera é uma oportunidade para estudantes que não foram selecionados nas chamadas regulares do Prouni. A inscrição é simples e rápida, e pode ser feita pelo site do programa. É importante estar atento aos prazos e à documentação necessária para comprovação das informações, caso seja selecionado. Com a bolsa do Prouni, o estudante pode cursar uma graduação em uma instituição privada, com desconto total ou parcial nas mensalidades.


 

Destaques