Recoloca Rio Doce tem 170 vagas de emprego para os Vales do Aço, Rio Doce e Mucuri

As vagas disponíveis são para diversos cargos, como servente de campo, vendedor, coordenador de qualidade, instalador em telecomunicações, coordenador de projetos, consultor de seguros e educador físico

Por Plox

06/04/2023 14h51 - Atualizado há cerca de 1 ano

A Fundação Renova está com 170 vagas abertas para trabalhos de reparação e compensação em cidades mineiras. As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Aimorés, Divinolândia, Governador Valadares, Guanhães, Ipatinga, Resplendor, Sabinópolis, São João Evangelista, Teófilo Otoni e Virginópolis.

As vagas disponíveis são para diversos cargos, como servente de campo, vendedor, coordenador de qualidade, instalador em telecomunicações, coordenador de projetos, consultor de seguros e educador físico. Os requisitos variam de acordo com cada posição.

A maioria das vagas, um total de 70, é para servente de campo nas cidades de Guanhães, São João Evangelista, Sabinópolis, Divinolândia e Virginópolis. Governador Valadares tem 52 vagas, incluindo 12 para vendedor. Aimorés oferece 41 vagas, principalmente para servente de campo. Já Resplendor tem uma vaga aberta para coordenador de qualidade. Ipatinga conta com cinco vagas, sendo duas para vendedor, além de oportunidades para instalador em telecomunicações, coordenador de projetos e consultor de seguros. Teófilo Otoni tem uma vaga para educador físico.

O Recoloca Rio Doce faz parte dos programas e iniciativas da Fundação Renova para reparar e compensar os danos causados pelo rompimento da barragem do Fundão em Mariana. Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil. 

 

Cadastro de currículos na plataforma Recoloca Rio Doce

Os interessados podem cadastrar seus currículos na plataforma Recoloca Rio Doce, que é uma ferramenta gratuita desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a Kienbaum Consultoria. O cadastramento não garante a contratação, mas é um requisito para concorrer às vagas.

O Recoloca Rio Doce faz parte dos programas e iniciativas da Fundação Renova para reparar e compensar os danos causados pelo rompimento da barragem do Fundão em Mariana (MG). O objetivo é recolocar a população no mercado de trabalho e estimular a retomada do desenvolvimento econômico na região atingida.

Capacitações para o mercado de trabalho

Além de vagas de emprego, o Recoloca Rio Doce oferece capacitações para o mercado de trabalho, como treinamentos e videoaulas sobre elaboração de currículos. Isso possibilita o aprimoramento das habilidades dos profissionais das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão e amplia as possibilidades de os profissionais atingidos retornarem ao mercado de trabalho no município.

Priorização da mão de obra local

A Fundação Renova tem como um dos compromissos a valorização da mão de obra local na execução das atividades de reparação, conforme previsto no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) e no Termo de Acordo de Mariana. Os fornecedores da Fundação Renova também priorizam a contratação local para execução de seus trabalhos.

Destaques