Auxílio Emergencial: presidente da Caixa fala sobre pagamentos; veja
Por Plox
06/05/2020 16h02 - Atualizado há mais de 4 anos
Nesta quarta-feira (6), Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, participou de uma live para falar sobre o auxílio emergencial de R$ 600.
Pedro Guimarães disse que nesta semana, a Caixa efetuou o pagamento para cerca de 2 milhões de pessoas.
Foto: reprodução/Youtube
O presidente do banco disse ainda que, entre segunda-feira (4) e esta quarta-feira (6), foram efetuados quase 3 milhões de saques, nas agências da Caixa.
Foto: reprodução/Youtube
Veja o vídeo na íntegra:
Nova escala de pagamento
Segundo Pedro Guimarães, ele e o Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, devem levar a proposta de cronograma ao presidente Jair Bolsonaro. Após o “ok” do presidente, o Governo deve anunciar a nova escala de pagamentos.
Guimarães disse ainda que Paulo Guedes, ministro da Economia, já teria dado “ok” ao cronograma.
Mudanças no pagamento
A Caixa Econômica Federal deve reformular a forma de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. A informação foi dada por Pedro Guimarães, presidente da instituição, durante coletiva nessa segunda-feira (4).
De acordo com Pedro Guimarães, após conversar com Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, e com o presidente Jair Bolsonaro, a proposta é que a Caixa faça uma divisão do calendário de pagamento, entre beneficiários do Bolsa Família e trabalhadores que não tenham conta em banco, que recebam o benefício pelo aplicativo Caixa Tem.
Segundo o presidente do banco, esses são os dois públicos mais carentes, que vão as agências da Caixa. Com essa medida, o banco evitaria aglomerações e filas nas agências, como forma de impedir o contágio de pessoas pelo novo coronavírus.