Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Deputados debatem flexibilização do comércio em Minas

    Parlamentares também abordaram projeto que tramita no Congresso de auxílio emergencial a estados e municípios

    Por Plox

    06/05/2020 13h28 - Atualizado há mais de 1 ano

    A atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no combate às consequências da pandemia de Covid-19 no Estado foi abordada no pronunciamento de diversos parlamentares, durante reunião remota do Plenário da Casa realizada nesta terça-feira (5).

    Entre outras questões pontuadas pelos deputados, estiveram os estados de calamidade ratificados pelo Parlamento, o isolamento para a contenção do coronavírus e o programa Minas Consciente, do Governo mineiro, que propõe a retomada gradual das atividades econômicas no Estado.

    1512949Foto: Henrique Chendes / ALMG
     

    A deputada Andréia de Jesus (Psol) manifestou preocupação com o programa. Ela ressaltou os riscos principalmente para os moradores das periferias das cidades e do Estado, que não têm unidades hospitalares adequadas e/ou suficientes.

    Mesma preocupação demonstrou o deputado Cristiano Silveira (PT), que advertiu para a subnotificação da doença em Minas. Segundo ele, embora os dados oficiais apontem 90 mortes por Covid-19 no Estado, os óbitos por doenças respiratórias ultrapassam 420.

    “A situação é gravíssima e a tendência é que se agrave nos próximos dias”, completou Ulysses Gomes (PT). Já Arlen Santiago (PTB) cobrou do Governo de Minas a destinação para a área da saúde dos recursos repassados pelo governo federal, pela empresa Vale e obtidos por meios das emendas parlamentares ainda não pagas.

    Outros parlamentares elogiaram a atuação do governo estadual no combate à pandemia. Laura Serrano (Novo) comemorou os resultados de um ranking divulgado pelo governo federal, no qual Minas apresenta a menor taxa de óbitos por 100 mil pessoas.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]