Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Novo diretor-geral faz mudanças na Polícia Federal, aumento no preço da gasolina e mais

    Por Plox

    07/05/2020 01h15 - Atualizado há mais de 1 ano

    Confira as principais notícias que foram destaques nesta quarta-feira (6) no Brasil e no mundo. 

    O novo diretor geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, assumiu o cargo e já trocou o comando do Rio de Janeiro. O delegado Tacio Muniz é quem irá comandar a superintendência.

    O responsável anterior pelo cargo era Carlos Henrique Oliveira, que assumirá a diretoria executiva do órgão. Ao todo, já foram trocados superintendentes de cinco estados, que passam a assumir cargos na diretoria da atual gestão. Nos bastidores, os delegados já aguardam novas mudanças. 

    A  Petrobras afirmou que irá aumentar o preço da gasolina nas refinarias em 12% a partir desta quinta-feira (7), o prazo para o aumento ocorrer nas bombas pode variar. O diesel manterá o seu preço, segundo a companhia. 

    Na Holanda, um restaurante usa a criatividade em tempos de pandemia e começa a testar uma nova forma de atender clientes. Eles ficam isolados em cabines, uma espécie de casinhas de vidro, onde as mesas são servidas por tábuas longas, mantendo distância entre os que estão no recinto. 

    A Organização Mundial da Saúde, através do Tedros Adenon, alerta sobre a desigualdade. 

    Adenon disse que não é possível acabar com a pandemia sem abordar a desigualdade social e diz que os países necessitam dar atenção e priorizar o diagnóstico dos mais vulneráveis. 

    "A história vai nos julgar não apenas pela forma pela qual passamos pela pandemia, mas também pelas lições que aprendemos e pelas ações que tomamos quando ela acabar”, disse Tedros. 

    O IBGE afirmou que 1 em cada 10 casas não têm abastecimento diário de água no Brasil, isso é em torno de 10% das casas brasileiras. A pesquisa foi feita no ano passado. De acordo com o levantamento, o nordeste é o local mais afetado.

    Mais uma perda no mundo da música: talvez, Alok não existisse com toda a sua maestria. David Guetta também ficaria sem referência. 

    A nossa homenagem vai para Florian Schneider. Ele morreu aos 73 anos, conforme informação da gravadora Sony. O artista ajudou a fundar o grupo alemão Kraftwerk, que é o pioneiro na música eletrônica em todo o mundo.
    O grupo marcou a geração que viveu os anos 70. Vários artistas de todo mundo reconhecem a importância do Kraftwerk para a música.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]