Hotel explode e oito pessoas morrem

Ainda não se sabe a causa da explosão

Por Plox

06/05/2022 15h00 - Atualizado há quase 2 anos

Nesta sexta-feira (6), uma forte explosão em um hotel deixou, até o momento, oito pessoas mortas e 30 feridos no centro de Havana, em Cuba. O local é muito conhecido e tem o nome de Saratoga. As informações ainda estão sendo atualizadas.

Além das pessoas que já foram socorridas e as que estão mortas, 13 ainda estavam desaparecidas em meio aos escombros. Ao lado do hotel, existe uma escola mas, a princípio, ninguém no local ficou ferido e já foram retirados.

 

Foto: Reprodução/Twitter/@soyleo27n

 

As causas da explosão ainda estão sendo investigadas. De acordo com as informações preliminares, a suspeita é de que um vazamento de gás tenha provocado a explosão. 

Conforme uma reportagem local, uma empresa de gás esteve horas antes no hotel para realizar uma manutenção. O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, o primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz e o presidente do parlamento Esteban Lazo, estiveram no local e acompanharam os trabalhos realizados.   

 

Foto: Reprodução/Twitter/@soyleo27n

 

O hotel é super conhecido por ser um dos mais luxuosos da cidade, além de bares e restaurantes, também tinha piscina panorâmica, segundo as informações do Departamento de Patrimônio Arquitetônico.

Destaques