Amor sem fronteiras: brasileira se casa com paquistanês e ganha ouro em cerimônia

Danyella e Fawad se casaram em 2020, em plena pandemia. A brasileira decidiu buscar a felicidade no país asiático e se casou seguindo as tradições islâmicas

Por Plox

06/05/2023 12h04 - Atualizado há mais de 2 anos

Em qualquer lugar do mundo e quando menos se espera, pode surgir uma história de amor. Foi o caso da brasileira Danyella Carneiro do Nascimento, 31 anos, e do paquistanês Fawad Saleem, 38. Há 18 anos, eles se conheceram na internet enquanto Danyella praticava inglês. A amizade virtual evoluiu para um romance, e em 2020, o casal se casou no Paquistão em uma cerimônia "simples", com dote, ouro e dinheiro oferecidos pelos convidados. Hoje, Danyella mora no Paquistão, a mais de 13 mil quilômetros de Palmas, capital do Tocantins, mas a internet ajuda a encurtar a distância. Nas redes sociais, ela compartilha sua história de amor, curiosidades inusitadas e desmistifica estereótipos sobre homens muçulmanos.

Hoje, Danyella mora no Paquistão, a mais de 13 mil quilômetros de Palmas, capital do Tocantins. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução.

 

Em seus vídeos, Danyella compartilha momentos como "sofrendo enquanto ganho uma joia" e "ele aprendeu a gostar de sushi e agora vive me levando para jantar". Ela também mostra como ensina a cunhada a dirigir e como seu marido a massageia. A brasileira aproveita para ensinar pratos típicos paquistaneses, como nihari e biriyani. Quando viaja ao Brasil, leva consigo alimentos brasileiros, como massa de cuscuz, limão, feijão e café, já que, segundo ela, o café é muito caro no Paquistão.

Danyella e Fawad se conheceram há 18 anos atrás pela internet. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução.

 

A jornada do casal

Em entrevista ao portal G1, Danyella conta a história de como conheceu Fawad em 2005, enquanto praticava inglês na internet. "Eu era pirralha, tinha uns 13 anos e ele já estava na faculdade. Então não era um relacionamento amoroso, era meu amiguinho de internet e falava inglês comigo", relembra. A amizade durou anos até que, em 2013, os dois se interessaram romanticamente um pelo outro e decidiram se encontrar. Fawad planejava visitar Danyella e sua família no Brasil, mas sua mãe não permitiu.

Casamento na pandemia

Danyella e Fawad se casaram em 2020, em plena pandemia. A brasileira decidiu buscar a felicidade no país asiático e se casou seguindo as tradições islâmicas, que permitem que o homem se case com mulheres judias e cristãs. Porém, devido às restrições da pandemia, a cerimônia foi diferente do tradicional e não seguiu todos os ritos. A festa, que geralmente duraria de quatro a cinco dias, foi realizada em apenas um dia. O casal celebrou o Nikah, cerimônia na qual é assinado um contrato de casamento com pedidos e exigências dos noivos.

Destaques