Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Amor sem fronteiras: brasileira se casa com paquistanês e ganha ouro em cerimônia

Danyella e Fawad se casaram em 2020, em plena pandemia. A brasileira decidiu buscar a felicidade no país asiático e se casou seguindo as tradições islâmicas

06/05/2023 às 15:04 por Redação Plox

Em qualquer lugar do mundo e quando menos se espera, pode surgir uma história de amor. Foi o caso da brasileira Danyella Carneiro do Nascimento, 31 anos, e do paquistanês Fawad Saleem, 38. Há 18 anos, eles se conheceram na internet enquanto Danyella praticava inglês. A amizade virtual evoluiu para um romance, e em 2020, o casal se casou no Paquistão em uma cerimônia "simples", com dote, ouro e dinheiro oferecidos pelos convidados. Hoje, Danyella mora no Paquistão, a mais de 13 mil quilômetros de Palmas, capital do Tocantins, mas a internet ajuda a encurtar a distância. Nas redes sociais, ela compartilha sua história de amor, curiosidades inusitadas e desmistifica estereótipos sobre homens muçulmanos.

Hoje, Danyella mora no Paquistão, a mais de 13 mil quilômetros de Palmas, capital do Tocantins. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução.

 

Em seus vídeos, Danyella compartilha momentos como "sofrendo enquanto ganho uma joia" e "ele aprendeu a gostar de sushi e agora vive me levando para jantar". Ela também mostra como ensina a cunhada a dirigir e como seu marido a massageia. A brasileira aproveita para ensinar pratos típicos paquistaneses, como nihari e biriyani. Quando viaja ao Brasil, leva consigo alimentos brasileiros, como massa de cuscuz, limão, feijão e café, já que, segundo ela, o café é muito caro no Paquistão.

Danyella e Fawad se conheceram há 18 anos atrás pela internet. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução.

 

A jornada do casal

Em entrevista ao portal G1, Danyella conta a história de como conheceu Fawad em 2005, enquanto praticava inglês na internet. "Eu era pirralha, tinha uns 13 anos e ele já estava na faculdade. Então não era um relacionamento amoroso, era meu amiguinho de internet e falava inglês comigo", relembra. A amizade durou anos até que, em 2013, os dois se interessaram romanticamente um pelo outro e decidiram se encontrar. Fawad planejava visitar Danyella e sua família no Brasil, mas sua mãe não permitiu.

Casamento na pandemia

Danyella e Fawad se casaram em 2020, em plena pandemia. A brasileira decidiu buscar a felicidade no país asiático e se casou seguindo as tradições islâmicas, que permitem que o homem se case com mulheres judias e cristãs. Porém, devido às restrições da pandemia, a cerimônia foi diferente do tradicional e não seguiu todos os ritos. A festa, que geralmente duraria de quatro a cinco dias, foi realizada em apenas um dia. O casal celebrou o Nikah, cerimônia na qual é assinado um contrato de casamento com pedidos e exigências dos noivos.

Compartilhar a notícia

Veja também
SucuriBr364.jpg
GERAL

BR 364: vídeo de uma Sucuri sendo atropelada, supostamente de propósito, gera revolta

Desde o último domingo 28, o vídeo vem circulando a internet

Identificado casal de Timóteo que morreu em grave acidente na BR-101 em Sergipe
GERAL

Identificado casal de Timóteo que morreu em grave acidente na BR-101 em Sergipe

Nilson Caio Carneiro, de 70 anos, e Aparecida Lopes Carneiro, de 60, capotaram e caíram em lago, durante retorno de viagem; filha do casal foi resgatada e segue internada

GERAL

Anatel determina medidas de combate a fraudes e golpes telefônicos

Medidas buscam ampliar rastreabilidade e impedir o uso indevido de números em fraudes telefônicas

GERAL

Decorador some após receber R$ 35 mil e deixa noiva sem respostas às vésperas do casamento

Empresária de Belo Horizonte contratou profissional para cerimônia em Ouro Preto, mas descobriu que serviços não foram pagos.

para você
LAZER

Deserto, montanhas e fiordes: conheça a rica diversidade natural do Chile

Hotéis da rede Tierra conectam os viajantes à fauna e à flora das regiões mais icônicas do país

Fabriciano
EMPREGO

Colégio de Coronel Fabriciano abre vaga de emprego e estágio

Inscrições vão até dia 3 de abril

(crédito: Reprodução Instagram)
FAMOSOS

Denise Rocha detalha as razões por trás de suas múltiplas cirurgias estéticas

Conhecida como 'Furacão da CPI', a modelo explica a influência do mercado publicitário em suas decisões por intervenções estéticas

Pintura de reservatório termina com trabalhadores intoxicados em indústria no Sul de Minas
EMPREGO

Pintura de reservatório termina com trabalhadores intoxicados em indústria no Sul de Minas

Trabalhadores inalaram vapores de tinta durante pintura interna de tanque de 18 metros; um deles precisou ser resgatado por bombeiro