Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Com destino à Rússia e à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera uma comitiva oficial formada por figuras centrais do governo federal e do Congresso Nacional. A missão, iniciada nesta terça-feira (6), busca intensificar as relações diplomáticas e ampliar acordos comerciais com as duas nações.
Foto:Pedro Gontijo/Senado Federal A primeira-dama Janja da Silva também participa da viagem e chegou à Rússia quatro dias antes do presidente, iniciando sua participação em compromissos prévios da agenda internacional.
Além de Lula e Janja, integram a comitiva o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o líder do governo na Câmara, José Guimarães. Ambos acompanham as reuniões estratégicas previstas ao longo da visita oficial.
Compõem ainda o grupo os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), além do assessor especial da Presidência, Celso Amorim.
Com essa iniciativa, o governo brasileiro reforça sua agenda de cooperação internacional, com foco em alianças estratégicas e abertura de oportunidades econômicas para o país.