Menino é achado sozinho em ônibus em BH; mãe tem histórico de abandono

Criança estava assustada em coletivo da linha 3302D e foi levada pela PM ao Conselho Tutelar; mãe tem histórico de abandono

Por Plox

06/05/2025 18h14 - Atualizado há 2 dias

Um menino de 10 anos foi encontrado sozinho dentro de um ônibus na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, a criança estava em um coletivo da linha 3302D (Braúnas/Centro), assustada e com poucas palavras, o que chamou a atenção dos passageiros e levou à intervenção da PM.


Os militares conduziram o garoto até uma unidade da corporação no bairro Ouro Preto. No local, eles realizaram consultas ao sistema interno para tentar localizar algum parente que pudesse acolhê-lo.


Imagem Foto: Divulgação PBH/Rodrigo Clemente


A equipe seguiu até uma residência no bairro Alto Vera Cruz, onde encontraram uma mulher que se identificou como avó paterna da irmã do menino. Ela esclareceu, no entanto, que não tinha laços de guarda com o menino e não poderia ficar com ele. A idosa revelou que, há dois anos, a mãe do garoto havia perdido a guarda dos filhos após ser acusada de abandono de incapaz, e as crianças foram levadas para um abrigo.


Atualmente, a mulher possui a guarda apenas da neta, irmã do menino encontrado. Segundo ela, não possui informações atualizadas sobre o paradeiro da mãe da criança.


Sem familiares disponíveis, o menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar de plantão, que deverá tomar as medidas cabíveis para garantir sua proteção.


A mãe da criança, que não foi localizada até o momento, possui histórico anterior de abandono dos filhos e já perdeu a guarda de outras crianças

Destaques