Resultado do processo seletivo para nutricionistas e auxiliares já pode ser consultado

Classificação dos candidatos está disponível no site Siagepe e convocações serão feitas conforme demanda

Por Plox

06/05/2025 08h19 - Atualizado há 1 dia

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) tornou pública, na última quarta-feira (30), a classificação dos candidatos que participaram do Processo Seletivo Simplificado (PSS) voltado à formação de Cadastro de Reserva para as funções de nutricionista e auxiliar de serviços de educação básica nas escolas estaduais.


Imagem Foto: Divulgação/Agência Minas


O resultado já pode ser acessado no sistema Siagepe, plataforma na qual os profissionais também realizaram suas inscrições. A convocação dos classificados será feita conforme a demanda de cada unidade escolar ou Superintendência Regional de Ensino (SRE), que publicará os editais específicos com as informações sobre vagas disponíveis. Para acompanhar as publicações, os interessados devem acessar o site: https://controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao.



O processo é voltado à contratação temporária para suprir necessidades emergenciais da rede estadual. É obrigatório que o profissional esteja inscrito e classificado para ser considerado em futuras convocações.



Os nutricionistas aprovados serão responsáveis pela elaboração dos cardápios, controle de qualidade dos alimentos, supervisão de refeitórios, capacitação das cantineiras e incentivo a práticas alimentares saudáveis entre os estudantes. Também é atribuição desse profissional assegurar condições adequadas de armazenamento e higiene no preparo das refeições.



Já os Auxiliares de Serviços da Educação Básica (ASBs) atuarão na manutenção e limpeza das instalações escolares, realizando pequenos reparos, cuidando da preparação da merenda e desempenhando outras funções relacionadas ao bom funcionamento da escola.



A SEE/MG reforça que somente os classificados poderão participar das próximas convocações para atuar temporariamente nas escolas estaduais

.


Em caso de dúvidas, os candidatos devem procurar a Superintendência Regional de Ensino do seu município, onde poderão obter orientações sobre o andamento do processo e futuras contratações.


Destaques