A cada parto que faz, médico entrega uma mudinha de planta à mãe
Mais de 1 mil mudas já foram plantadas, através de seu projeto ‘Plantar’, iniciado por ele em 2001, e transformado em projeto de lei em 2014
Por Plox
06/06/2019 09h13 - Atualizado há cerca de 6 anos
Um ginecologista resolveu inovar e fazer sua parte no que diz respeito à preservação ambiental. Calixto Felipe Hueb, de 69 anos, entrega uma mudinha de árvore a cada parto na cidade de Macatuba, interior de São Paulo. Mais de 1 mil mudas já foram plantadas, através de seu projeto ‘Plantar’, iniciado por ele em 2001, e transformado em projeto de lei em 2014.
Mudas levam nome da criança -Foto: Arquivo Pessoal
Calixto conta que achava “frio” somente fazer o parto em suas pacientes, mas ele deu upgrade nesse momento especial. Inicialmente, ele deu diversas mudas para sua família. “Agora, entrego o diploma de mãe, que vai com a foto do recém-nascido e a muda da árvore, para que possam cuidar do filho e dar sua contribuição ao meio ambiente, que é uma forma de também ajudar a preservar o futuro do filho”, disse ele.
Foto: Arquivo Pessoal
Apesar de no começo da inciativa ele ser desacreditado pelas pessoas, o ginecologista foi em frente e por acreditar tanto que sua ideia daria certo, Calixto até arcava com os custos das mudas de seu bolso. Mas há cinco anos atrás, sua ideia virou projeto de lei e a prefeitura hoje banca as mudas e todos os recém-nascidos da cidade têm sua plantinha.
Médico mantém contato com as mães, que mostram desenvolvimento da planta e do filhos- Foto: Arquivo Pessoal
Calixto está próximo da aposentadoria, mas quer que o projeto siga firme e gere frutos. Ele diz que continuará fazendo isso até o final de sua vida. “É um trabalho de formiguinha, mas se todos derem a sua contribuição, fica mais fácil”, acredita.
Atualizada às 10h44