Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Brasil vence o Japão no fim com gol de pênalti de Neymar

    Seleção japonesa pouco assustou e não conseguiu acertar gol brasileiro

    Por Plox

    06/06/2022 12h15 - Atualizado há 18 dias

    O Brasil venceu, com gol de pênalti, a seleção do Japão, na manhã desta segunda-feira (6). O gol foi anotado por Neymar e evitou que a seleção de Tite saíssem do estádio em Yokohama sem marcar nenhuma vez.

    A Seleção começou bem a partida, mas depois sentiu dificuldades para criar chances de gols. A primeira grande chance do Brasil foi em uma tabelinha entre Neymar e Paquetá. O meia do Lyon recebeu a bola dentro da área, conseguiu fazer  giro e acertou a trave.

    Foto: Lucas Figueiredo/CBF

     

    O Brasil voltou a assustar a equipe japonesa em um ótimo chute de Neymar.  camisa 10 aproveitou uma bola rebatida e chutou de fora da área para bela defesa do goleiro, permanecendo o placar em 0 a 0.

    Na segunda etapa, Neymar foi mais acionado no ataque. O craque da equipe brasileira criou grandes chances e fez valer o trio com Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.  Por sua vez, o Japão começou a fazer muitas faltas, o que minou o jogo brasileiro, mas resultou em dois cartões para a equipe da casa.

    Aos 29 minutos, em lance de finalização de Neymar para defesa de Gonda e chute de Raphinha no travessão na sequência, Richarlison é derrubado por Endo na área e o árbitro marca penalidade. Na cobrança, Neymar cobrou e abriu o placar do jogo: 1 a 0 Brasil.

    Foto: Lucas Figueiredo/CBF

     

    A partida caminhou para os acréscimos e a seleção brasileira confirmou a segunda vitória contra um adversário asiático. O Japão conseguiu apenas três finalizações e nenhuma delas acertou o gol do goleiro Alisson.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]