Embaixador da Ucrânia no Brasil pede que parem de comprar produtos russos
A geurra entre Ucrânia e Russa completou 100 dias na última sexta-feira (3)
Por Plox
06/06/2022 19h18 - Atualizado há cerca de 3 anos
O conflito no leste europeu entre Rússia e Ucrânia completou 100 dias com um saldo de milhares de mortos e 6,8 milhões de ucranianos refugiados em outros países. A invasão russa iniciou-se em 24 de fevereiro.
O encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, fez uma declaração durante entrevista em Brasília na sexta-feira (3), data em que a guerra completou 100 dias.
Veja o vídeo:
Em seu apelo, o representante dos ucranianos no Brasil pediu para que os países parem de importar produtos da Rússia para diminuir recursos que acabam sendo usados na guerra. Para o diplomata, a Rússia está intencionalmente destruindo a infraestrutura civil ucraniana, como casas, escolas e hospitais.
"A Ucrânia apela a todos os países do mundo: parem de comprar da Rússia qualquer coisa, só as importações críticas. A economia russa está orientada para a exportação. E diminuir as exportações é a maneira eficaz de diminuir os recursos econômicos para continuar a agressão", afirmou Anatoliy Tkach.
Para Anatoliy Tkach, o verdadeiro objetivo da invasão é a destruição da nação: "Isso mostra que o objetivo verdadeiro é a destruição da nação", afirmou o encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil.