Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Embaixador da Ucrânia no Brasil pede que parem de comprar produtos russos

    A geurra entre Ucrânia e Russa completou 100 dias na última sexta-feira (3)

    Por Plox

    06/06/2022 22h18 - Atualizado há 26 dias

    O conflito no leste europeu entre Rússia e Ucrânia completou 100 dias com um saldo de milhares de mortos e 6,8 milhões de ucranianos refugiados em outros países. A invasão russa iniciou-se em 24 de fevereiro. 

    O encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, fez uma declaração durante entrevista em Brasília na sexta-feira (3), data em que a guerra completou 100 dias. 

     

    Veja o vídeo: 

     

     

    Em seu apelo, o representante dos ucranianos no Brasil pediu para que os países parem de importar produtos  da Rússia para diminuir recursos que acabam sendo usados na guerra. Para o diplomata, a Rússia está intencionalmente destruindo a infraestrutura civil ucraniana, como casas, escolas e hospitais.

     

    "A Ucrânia apela a todos os países do mundo: parem de comprar da Rússia qualquer coisa, só as importações críticas. A economia russa está orientada para a exportação. E diminuir as exportações é a maneira eficaz de diminuir os recursos econômicos para continuar a agressão", afirmou Anatoliy Tkach.

     

    Para Anatoliy Tkach,  o verdadeiro objetivo da invasão é a destruição da nação: "Isso mostra que o objetivo verdadeiro é a destruição da nação", afirmou o encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]