Adolescentes são identificados pela polícia como autores de onda de furtos em Belo Horizonte

Eles simulavam a prática de exercícios físicos como estratégia de disfarce para arrombarem os veículos e subtraírem os pertences que estavam em seu interior.

Por Plox

06/06/2023 19h29 - Atualizado há mais de 1 ano

Dois adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, foram identificados como suspeitos de estarem por trás de uma sequência de furtos a veículos ocorrida no bairro Cidade Nova, situado na região Nordeste da capital mineira, Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Civil divulgadas na terça-feira, 6 de junho, a dupla teria cometido um total de seis crimes no período entre os dias 24 e 30 de maio.

 

Foto: Reprodução

Estratégia de Disfarce: Atividade Física

As autoridades receberam, no dia 1º de julho, imagens que retratavam os suspeitos em ação. Nestas, eles simulavam a prática de exercícios físicos como estratégia de disfarce para arrombarem os veículos e subtraírem os pertences que estavam em seu interior.

Identificação e Processo Judicial

O trabalho investigativo conduzido pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Leste resultou na identificação dos dois jovens. Como se tratam de indivíduos menores de 18 anos, o conjunto de provas coletado será encaminhado à Delegacia Especializada de Apuração do Ato Infracional em Belo Horizonte. O processo seguirá conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, para que sejam tomadas as devidas medidas de investigação e responsabilização.

Destaques