Agressão em família: Jovem de 16 anos é ferido ao defender mãe
o padrasto iniciou uma agressão física contra a mãe do adolescente
Por Plox
06/06/2023 19h17 - Atualizado há mais de 1 ano
Na manhã do último domingo, 4 de junho, um incidente violento em Poços de Caldas, sul de Minas, trouxe à tona uma situação trágica de violência doméstica. A Polícia Militar confirmou na segunda-feira (5) que um jovem de 16 anos foi ferido ao intervir em uma agressão contra sua mãe perpetrada por seu padrasto.
Agressão e intervenção
Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, o padrasto iniciou uma agressão física contra a mãe do adolescente, segurando seus pulsos com força. Em defesa de sua mãe, o jovem tentou intervir, momento no qual foi atacado com uma enxada pelo padrasto. A agressão resultou em lesões no rosto e nas mãos do adolescente.
Fuga do agressor
Após o ataque, o padrasto fugiu do local, refugiando-se numa área de mata próxima, de acordo com informações da polícia. Até o momento, não houve sucesso na localização do agressor.
Antecedentes de violência
A mãe do jovem revelou que a violência não era um incidente isolado. Ela registrou uma denúncia contra seu companheiro no dia anterior à agressão. Apesar das lesões, tanto a mãe quanto o filho decidiram não buscar atendimento médico imediato. Ambos foram orientados pela polícia a procurar medidas legais de proteção contra o agressor.
Este incidente destaca a preocupante realidade da violência doméstica, uma problemática que continua presente em todos os estratos da sociedade brasileira, inclusive em cidades como Poços de Caldas.