Desaparecido em Terras Gaúchas: A Incansável Procura por Empresário Mineiro

A falta de informações acerca do paradeiro de Samuel motivou a ida de familiares e amigos ao Rio Grande do Sul

Por Plox

06/06/2023 17h17 - Atualizado há mais de 1 ano

O empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, 41 anos, permanece desaparecido desde a última sexta-feira (2), depois de ir até o Rio Grande do Sul para uma cobrança de dívida milionária. De acordo com as informações, o objetivo da viagem foi cobrar um montante de R$ 1 milhão de um parceiro comercial, devido à venda de onze automóveis.

 

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em coordenação com a equipe de perícia e o Corpo de Bombeiros, está conduzindo diligências na cidade de Novo Hamburgo e em municípios adjacentes para localizá-lo.

Operação de Busca: A Procura por Samuel Eberth de Melo

Marcela Ehler, delegada da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Novo Hamburgo, informou que, apesar do foco central da investigação ser Novo Hamburgo, diligências estão sendo realizadas em outras localidades. A investigação foi iniciada no sábado (3), um dia após o empresário ser declarado desaparecido. "Todo o efetivo está empregado nisso. Diversas diligências seguem em andamento", afirmou a delegada.

Um vídeo de segurança capturou imagens do empresário no posto de combustível com o associado comercial com quem deveria se encontrar. O encontro ocorreu aproximadamente às 13h da última sexta-feira (2), momento em que Samuel teria sido visto pela última vez.

Desaparecimento Alerta Amigos e Familiares

A falta de informações acerca do paradeiro de Samuel motivou a ida de familiares e amigos ao Rio Grande do Sul, numa tentativa de auxiliar nas buscas. No entanto, a delegada Marcela Ehler aconselhou que todos permaneçam em seus respectivos locais. Ela explica que a estabilidade é crucial para o desenvolvimento eficaz da investigação e que a divulgação limitada de informações evita o comprometimento de evidências.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apela a qualquer pessoa que tenha informações sobre Samuel para entrar em contato através do número 0800 642 0121. Marcela Ehler garante que a identidade de quem repassar informações será mantida em sigilo e, caso prefira, a pessoa pode optar por manter o anonimato.

Destaques