Minas Gerais: criança de 4 anos morre após ser atingida por TV de tubo

De acordo com a mãe, é provável que a criança tenha mexido na televisão ou no móvel, o que acabou ocasionando a queda do aparelho em sua cabeça

Por Plox

06/06/2023 09h45 - Atualizado há mais de 1 ano

Uma trágica ocorrência abalou a cidade de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, nesta segunda-feira (5). Uma criança de apenas 4 anos perdeu a vida após um acidente doméstico que envolveu uma televisão de tubo.

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados para comparecer ao hospital, onde receberam a triste notícia de que a criança já havia chegado sem vida, apresentando sinais de traumatismo craniano e hemorragia.

Segundo relato da mãe à polícia, ela havia retornado para casa depois de buscar sua filha na escola e encontrava-se na cozinha preparando o almoço. A criança, como era de costume, assistia à televisão. Em determinado momento, a mãe ouviu um barulho proveniente do quarto e, ao se aproximar, deparou-se com a terrível cena: sua filha caída no chão e a televisão ao lado. A mãe notou que a criança estava perdendo muito sangue pela boca e apresentava um grande hematoma na testa.

De acordo com a mãe, é provável que a criança tenha mexido na televisão ou no móvel, o que acabou ocasionando a queda do aparelho em sua cabeça. Desesperada, a mãe pegou a criança nos braços e partiu em direção ao hospital, buscando ajuda o mais rápido possível. No entanto, mesmo com os esforços da equipe médica, que realizou manobras de ressuscitação por cerca de 30 minutos, não foi possível reverter a situação. O óbito foi confirmado por volta das 12h30.

Após o ocorrido, um perito compareceu ao local, onde realizou os procedimentos necessários e liberou o corpo da criança para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil assumirá as investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar eventuais responsabilidades. Um triste episódio que abala a comunidade e desperta a necessidade de conscientização sobre a segurança doméstica, especialmente quando se trata de crianças.

Destaques