Banco pede bloqueio de bens de Jair Renan Bolsonaro
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta ação judicial por dívida de R$ 360 mil
Por Plox
06/06/2024 18h37 - Atualizado há 3 meses
Um banco apresentou um novo pedido à 1ª Vara Cível de Brasília para que Jair Renan Bolsonaro, conhecido como "04", seja intimado e seus ativos financeiros sejam identificados para garantir o pagamento de uma dívida de R$ 360 mil. No dia 16 de maio, um oficial de justiça tentou intimar Jair Renan em um endereço no Lago Sul, em Brasília, mas não obteve sucesso. Até então, as tentativas ocorreram no Estádio Mané Garrincha, onde a empresa Esfera Arena e Negócios atuava.
Tentativas de intimação e novos pedidos do banco
Após a tentativa frustrada, a instituição financeira solicitou um novo mandato de citação e a pesquisa de ativos financeiros. A Justiça, no entanto, apenas analisou e deferiu a citação em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O banco reforçou o pedido de busca de bens para encontrar ativos financeiros em nome de Jair Renan.
Acusações criminais e Operação Nexum
Jair Renan Bolsonaro é réu por falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. As acusações foram aceitas pela Justiça do Distrito Federal após denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O filho do ex-presidente foi alvo da Operação Nexum, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por sua participação em uma associação criminosa que buscava obter vantagens econômicas de forma indevida.