Jovem é resgatado após cair em poço e ficar quatro dias desaparecido na Grande SP

Guarda Civil Municipal encontra Jeferson Gabriel Gomes, de 19 anos, após ouvir seus gritos; poço tinha 25 metros de profundidade.

Por Plox

06/06/2024 21h17 - Atualizado há 3 meses

Jeferson Gabriel Gomes, um jovem de 19 anos, passou quatro dias desaparecido em Santo André, na Grande São Paulo, após cair em um poço enquanto passeava no Parque Guaraciaba. Ele foi encontrado na manhã de quarta-feira (5) por agentes da Guarda Civil Municipal, que ouviram seus gritos e conseguiram localizá-lo. Gomes foi resgatado e levado a um hospital, onde permanece internado.

Reprodução: Redes Sociais

Resgate dramático

“É inacreditável o que aconteceu. Foi desesperador. Eu jurava que não ia sair mais vivo de lá. Fiquei pensando na família e na minha casa. Fiquei durante os quatro dias gritando o mais alto que podia. Até que ontem eu escutei os guardas chegando e comecei a gritar mais. Aí conseguiram me achar no poço”, relatou Jeferson em entrevista ao Metrópoles.

Condições do poço e estado de saúde

Segundo a Guarda Civil Municipal, o poço tem 25 metros de profundidade. A mãe do jovem, Maria Helena Cordeiro da Silva, informou que ele sofreu fraturas no joelho e tornozelo. “Ele está muito assustado, com os olhos vermelhos. Ele gritou tanto que ficou sem voz. Foram quatro dias sem comer, sem beber água e todo quebrado”, afirmou Maria Helena.

Experiência no parque

Jeferson contou que frequenta o Parque Guaraciaba para fazer trilhas e apreciar a natureza. “Era um lugar muito familiar para mim, eu nunca imaginei que teria esse poço escondido lá e que eu cairia nele e ficaria preso. Eu entrei na trilha, fui até o final e, na volta, não vi o buraco e caí nele. É uma trilha que eu já tinha feito, eu conhecia”, explicou.

Devido à falta de sinal de celular no local, Jeferson não conseguiu pedir ajuda imediatamente. “Não tinha nada para fazer, porque não tinha sinal. Eu só sentava lá, do jeito que podia, porque era bem estreito, e ficava com um turbilhão de pensamentos na cabeça”, comentou.

Próximos passos

O jovem deve passar por cirurgias no fim do mês, a partir do dia 24 de junho, para tratar das fraturas sofridas durante a queda.

Destaques