Suposta mãe de filha de Neymar pede apreensão do passaporte do jogador

Gabriella Gáspár alega paternidade de Neymar e busca reconhecimento judicial

Por Plox

06/06/2024 11h30 - Atualizado há 3 meses

A ex-modelo húngara Gabriella Gáspár solicitou a apreensão do passaporte de Neymar, estrela da Seleção Brasileira, alegando ser mãe de uma filha do jogador. A denúncia por falsidade ideológica foi registrada no Foro Criminal Barra Funda, em São Paulo, e aguarda a conclusão das investigações.

Foto: reprodução/ Instagram

Alegações de ocultação de informações
Gáspár, que busca o reconhecimento da paternidade, afirmou que Neymar tem “se escondido” das notificações judiciais ao fornecer endereços falsos, o que dificulta a tramitação do caso. O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, divulgou a informação.

Manifestação do Ministério Público
O Ministério Público de São Paulo posicionou-se pelo arquivamento do pedido feito pelo advogado de Gabriella. Segundo a instituição, "em que pese a dificuldade evidente na citação e os prejuízos para reconhecimento da criança, cuja existência não pode ter passado despercebida pelo requerido [Neymar], fato é que não há crime a apurar. O fato de o requerido ter muitos endereços realmente dificulta a citação, mas não configura crime”.

Demanda por exame de DNA
Além da apreensão do passaporte, Gabriella recorreu à Justiça brasileira para exigir que Neymar realize um exame de DNA e reconheça a paternidade da filha, atualmente com 10 anos. De acordo com a ex-modelo, a gravidez ocorreu em 2013, na Bolívia, após um jogo da Seleção Brasileira em Santa Cruz de La Sierra. O advogado Angelo Carbone detalhou que Gabriella recebeu um convite para se encontrar com Neymar após a partida, resultando em seu envolvimento com o jogador e subsequente gravidez.

Tentativas de contato e troca de e-mails
O advogado de Gabriella, Angelo Carbone, relatou que só tomou conhecimento do caso no ano passado, enquanto estava na Espanha. Ele afirmou que Gabriella vinha tentando contato com Neymar e seu pai durante anos, sem obter respostas. Segundo Angelo, Gabriella possui e-mails trocados com Neymar ao longo dos últimos 10 anos, apesar de não ter mais imagens com o jogador devido ao furto de seu celular. O advogado entrou com uma ação judicial para requerer um exame de DNA e solicitar uma pensão de 30 mil euros, além de alimentos para a criança. “Na Hungria, todo mundo sabe que ele é o pai da menina. E ela tem muito medo de ser sequestrada”, completou.

A assessoria de Neymar informou que não comentará o assunto.

 

 

 

Destaques