Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Bolsonaro convoca público para assistir seu depoimento ao STF

Ex-presidente será interrogado por Alexandre de Moraes na próxima semana e pede que apoiadores acompanhem

06/06/2025 às 16:53 por Redação Plox

Durante a abertura do Encontro Nacional de Mandatárias do PL Mulher, nesta sexta-feira (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro dirigiu-se diretamente aos seus apoiadores com um apelo: que assistam ao depoimento que ele prestará na próxima semana ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo ele, o momento será decisivo e importante para o país.


Imagem Foto: STF

A audiência, marcada no âmbito do inquérito sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado, será realizada a partir da próxima segunda-feira (9), com depoimentos dos acusados classificados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como parte do “núcleo 1” da investigação. Entre os oito réus desse grupo está Bolsonaro, que deve ser ouvido na terça-feira (10) ou na quarta-feira (11), segundo previsão do próprio ex-presidente.


“Vale a pena assistir. Conto com a audiência de vocês. Não vou lá para lacrar, para desafiar quem quer que seja”, declarou Bolsonaro durante seu discurso no evento. Ainda em sua fala, reforçou:
“O que aconteceu em 2022, com toda a certeza, será falado por mim quando ao vivo estiver no Supremo, os cinco ministros na minha frente, e cobrando”

.

Após o discurso, Bolsonaro deixou o evento do PL Mulher e seguiu rumo ao Aeroporto de Brasília. Ele viajou para São Paulo, onde se encontrará com seus advogados e permanecerá até sábado (14), conforme disse, para se preparar para os questionamentos que enfrentará no STF. “Um chamamento imprevisto, encontrar os advogados, até sábado. Para que nós possamos então melhor nos prepararmos para enfrentar desafios. Ninguém nos acuará. É hora da verdade. E ela se fará presente, no meu entender, para o bem desta nação”, concluiu.


Além de Bolsonaro, também fazem parte do grupo que será interrogado o general Walter Braga Netto, o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, o ex-chefe do GSI Augusto Heleno e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos. Moraes já avisou que as audiências poderão se estender até sexta-feira (13), caso não seja possível ouvir todos os acusados na segunda-feira.


Com esse depoimento, o ex-presidente se vê novamente no centro das atenções, agora com foco na Justiça e na expectativa de uma audiência que ele promete ser “esclarecedora” para seus seguidores e o público em geral.


Compartilhar a notícia

Veja também
Michelle Bolsonaro participa de ato em Belém e clama por liberdade
POLíTICA

Michelle Bolsonaro participa de ato em Belém e clama por liberdade

Durante manifestações do 'Reaja, Brasil', ex-primeira-dama pede reação contra a censura e injustiças

Lula fará sua nona indicação ao STF e terá quase metade da Corte sob sua escolha
POLíTICA

Lula fará sua nona indicação ao STF e terá quase metade da Corte sob sua escolha

Com a saída antecipada de Barroso, presidente volta a indicar nome para o Supremo e consolida presença expressiva no tribunal

lula
POLíTICA

Em visita a São Sebastião, Lula promete reconstrução de casas em áreas seguras

Presidente visitou a região, onde chuvas deixaram 36 mortos

JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL/ARQUIVO
POLíTICA

Movimento legislativo busca revogar criminalização da vadiagem no Brasil

Projetos de lei visam eliminar a pena de prisão para indivíduos desempregados e incapazes de se sustentar, destacando a penalização da pobreza pela legislação atual

para você
Maurício Ruffy aplica nocaute espetacular e brasileiro conquista prêmio de performance no UFC 313
ESPORTES

Maurício Ruffy aplica nocaute espetacular e brasileiro conquista prêmio de performance no UFC 313

Brasileiro de 28 anos derrota veterano King Green com chute rodado impressionante no primeiro round

FAMOSOS

Isabel Veloso desmente boatos de morte e afirma: 'Estou vivíssima'

Influenciadora em estágio terminal de câncer destaca eficácia de tratamentos paliativos e faz apelo contra notícias falsas

ESPORTES

Atlético supera River por 3 a 0 e avança para a final da libertadores

Atacante Deyverson lidera vitória com dois gols e uma assistência

Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito
ECONOMIA

Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito

Pagamento adicional beneficia mais de 1,6 milhão de trabalhadores excluídos do calendário regular por atraso de informações dos empregadores, com saques disponíveis até dezembro de 2025.