Homem mata ex-mulher estrangulada no dia do aniversário do filho
Tânia Lúcia de Souza foi assassinada dentro de casa em Magé. O autor do crime, Mauro Conceição, se matou após fugir para rodovia
Por Plox
06/06/2025 09h09 - Atualizado há cerca de 1 mês
O que era para ser um dia de comemoração para o filho de Tânia Lúcia de Souza se transformou em tragédia na cidade de Magé, na Baixada Fluminense. Na manhã da última quarta-feira (4), a mulher foi encontrada morta dentro de casa, após vizinhos estranharem sua ausência.

Tânia, que costumava sair cedo para conversar com os moradores da região, não apareceu naquele dia. Alarmados, vizinhos entraram na residência e encontraram o corpo dela. A polícia foi acionada, mas o suspeito já havia fugido.
Segundo a Polícia Civil, Mauro Conceição, ex-namorado de Tânia, foi o autor do crime. Ele estava em liberdade provisória e utilizava tornozeleira eletrônica. Conforme apontam as investigações iniciais, o feminicídio ocorreu após a vítima recusar a reatar o relacionamento com ele. Mauro a teria estrangulado dentro de casa.
Horas depois, o homem foi encontrado morto em uma rodovia próxima. Ele teria se jogado na frente de uma carreta em alta velocidade. O suicídio e o assassinato só foram ligados após o avanço das investigações.
\"Ela era muito presente na vizinhança, sempre com um sorriso e um bom dia. Foi um choque para todos\", disse uma moradora do bairro.
O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio. A polícia continua apurando todos os detalhes do crime que interrompeu de forma trágica o dia que deveria ser marcado por uma celebração em família.