Matrículas para cursos técnicos do SENAI encerram dia 19

06/07/2019 11:09

No Vale do Aço serão oferecidos os cursos de Eletrotécnica, Mecânica, Soldagem e Edificações

Publicidade

As matrículas para cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Minas Gerais estão abertas até o dia 19/07. São 5.813 vagas disponíveis em 34 cursos ofertados em 58 escolas em todo o estado.

No Vale do Aço serão oferecidos os cursos de Eletrotécnica, Mecânica e Soldagem, em Ipatinga e Edificações e Eletrotécnica, em Timóteo.

De acordo com o gerente do SENAI, em Timóteo, Telmo Bianchini, a instituição oferece uma ótima oportunidade para que jovens e adultos invistam na própria carreira, alinhados às necessidades das empresas locais. “Trabalhamos focados, principalmente, às demandas do mercado regional, por isso, os cursos do SENAI são considerados uma ótima ponte para o mercado de trabalho”, ressalta.

Os cursos têm duração de 18 meses e o custo médio das mensalidades é de R$ 300.

Os interessados devem estar matriculados ou ter concluído o ensino médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não existe prova de seleção. Serão classificados os inscritos dentro do limite de vagas.

O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site abaixo:

http://www.senaimg.com.br/cursostecnicos/ .

 

Foto: divulgação/SENAIsenai
 



Publicidade