Prefeitura de Fabriciano anuncia intervenções na avenida Tancredo Neves

06/07/2019 07:54

Segundo a prefeitura de Fabriciano, a intervenção visa reduzir a circulação de veículos pesados no viaduto

Publicidade

A prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizará intervenções importantes no trânsito da Avenida Tancredo de Almeida Neves, antiga BR-381, próximo à Unileste-MG, no bairro Caladinho. Os serviços atenderão uma reivindicação antiga da população e vão garantir mais segurança para quem trafega pelo trecho, além, de reduzir a circulação de veículos pesados no viaduto da cidade, que atualmente encontra-se danificado a espera de melhorias. Atualmente, a jurisdição da Avenida Tancredo Neves é do Departamento de Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), que liberou as intervenções. 

De acordo com a gerente de Mobilidade Urbana e Transportes da prefeitura, Graziella Pereira, serão feitas intervenções em três importantes trechos sendo:  A ligação do centro da cidade ao Melo Viana, entre a Rua São Sebastião, cruzando a Tancredo Neves, sentido à Rua José Simeão, próxima a Feira Livre. Outro cruzamento que será criado, na avenida Julita Pires Bretas ligando à Avenida Tancredo Neves, e facilitará o tráfego de veículos que poderão convergir à esquerda próximo ao supermercado Villefort, sentido ao terminal rodoviário.

Outro trecho que sofrerá mudança é o cruzamento do bairro Caladinho do Meio, onde constantemente são registrados acidentes próximos aos motéis. O senhor José Lucas, que trabalha como borracheiro próximo ao local há vários, já presenciou vários acidentes. “Este semáforo vai chegar em boa hora. Acredito que depois de instalado vai evitar muitos acidentes e até mortes”, disse.

Nos três trechos serão instalados semáforos para controlar o tráfego de veículos e pedestres.  “Algumas destas intervenções estão previstas no Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que tem o objetivo realizar melhorias na sinalização e mudanças no trânsito da cidade,” pontuou Graziella Pereira.

Foto: divulgação/PMTPMCF
 



Publicidade