Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Itália vence Espanha nos pênaltis e está na final da Eurocopa

    Com a vitória, a Itália aguarda o adversário, o vencedor da partida entre Inglaterra e Dinamarca

    Por Plox

    06/07/2021 21h34 - Atualizado há 5 meses

    Nesta terça-feira (6), a Itália venceu a Espanha nos pênaltis e está classificada para a final da Eurocopa. A partida ocorreu no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. Com a vitória, a Itália aguarda o adversário,  o vencedor da partida entre Inglaterra e Dinamarca.

    Jogo foi trucado e com poucas chances de gol. Foto: Twitter/ Federação Italiana de Futebol

     

    No primeiro tempo, o jogo ficou travado e os times tiveram poucas chances. Em uma dessas chances, no fim da primeira etapa, Lorenzo Insigne, atacante da Itália, tocou para Emerson, brasileiro naturalizado italiano, que chutou cruzado e a bola acertou a trave.

    O primeiro tempo terminou assim. 0 a 0 e a Espanha com mais posse de bola. No segundo tempo, a Espanha continuou com mais posse de bola, mas, aos 14’ minutos, em rápido contra-ataque, a equipe espanhola sofreu o gol.

    Jorginho, o brasileiro naturalizado italiano, bateu o último pênalti, que classificou a Itália. Foto: Twitter/ Federação Italiana de Futebol

     

    Donnarumma, goleiro da Itália, iniciou o contra-ataque achando Nicolo Barella, que tocou para Insigne. O atacante tocou para Ciro Immobile, a zaga cortou e a bola sobrou para Federico Chiesa, que acertou um lindo chute e abriu o placar.

    Chiesa Marcou o gol da Itália. Foto: Twitter/ Federação Italiana de Futebol

     

    Aos 34’ minutos, em uma ótima arrancada, Álvaro Morata, atacante da Espanha, fez um lindo gol. O atacante arrancou, tabelou com Olmo e saiu cara a cara com Donnarumma. Morata escolheu o canto e tocou, deslocando o goleiro.

    Morata comemorando o gol da Espanha. Foto: Twitter/ Federação Espanhola de Futebol

     

    A partida terminou empatada e foi para a prorrogação. No tempo extra, nenhuma das equipes arriscou tanto, e o jogo ficou travado no meio campo. As seleções tentaram bolas esticadas, mas sem nenhum resultado.

    A partida foi para os pênaltis e, nas penalidades, a Itália venceu por 4 a 2, eliminando a Espanha. Com a vitória, a Itália está classificada para a final e aguarda o adversário, que sai da partida entre Inglaterra e Dinamarca, amanhã.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]